Projeto enviado à Câmara pelo Prefeito Roberto Torres deixará o prédio do Matadouro Municipal aos cuidados da iniciativa privada pelo prazo de 05 anos podendo ser prorrogado por mais 05. Primeira votação na Câmara contou com a aprovação de 12 do 13 Vereadores. Segunda e última votação será na próxima segunda feira (19):
RSENA 13/06/23 às 23:12hs
A Câmara Municipal aprovou, em primeiro turno, na reunião da última segunda feira (12), o projeto de Lei 32/2023, enviado pelo Prefeito de Bocaiuva MG, Roberto Torres (Robertão do Avante) que propõe a concessão dos prédios do Matadouro Municipal para a iniciativa privada. Uma nova votação irá acontecer na próxima segunda feira (19), e, se confirmado o resultado da primeira votação, será dado início ao processo licitatório que permitirá a utilização do espaço para o abate legal em Bocaiuva sobre a gestão de uma empresa privada.
O Matadouro Municipal de Bocaiuva está interditado há alguns anos sob a alegação de que o espaço não oferece condições de higiene condizentes com as exigências sanitárias. Com o matadouro fechado, começaram a surgir várias denúncias de abate irregular. Um outro matadouro começou a ser construído em 2013, na MG que liga Bocaiuva a Guaraciama, mas, a obra foi paralisada por não ter estrutura para abate de bovinos. Na votação da última segunda feira (12), dos 13 Vereadores que votaram a favor de privatizar o abatedouro, apenas o Vereador Pedro César se absteve do voto alegando pontos confusos no texto do projeto.