“NOTA DA ECO RODOVIAS”: Empresa falou ao RSENA sobre início das obras na Br135, no município de Bocaiuva e sobre a prevenção dos acidentes de trânsito.
EMPRESA SE MANIFESTA SOBRE DEMORA DAS OBRAS NA BR 135 EM BOCAIUVA E OS SUCESSIVOS CASOS DE ACIDENTES E MORTES NESTE TRECHO DA VIA:
Atendendo ao pedido do Site RSENA, a ECO RODOVIAS, através de sua acessória de comunicação (ASCOM), justificou a demora nas obras de melhorias na Br 135 no trecho que corresponde ao perímetro urbano de Bocaiuva e fez um prognóstico para o início dos trabalhos. A empresa também falou sobre suas ações para tentar conter a grande quantidade de acidentes neste local.
Questionamos o motivo pelo qual a obra não inciou, mesmo com o aval do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Bocaiuva. Se havia previsão para o início da mesma, e, se existe algum planejamento da empresa para evitar novas ocorrências de acidentes neste trecho até o processo de melhoria da via. Em resposta a ECO respondeu que:
“A tratativa desse processo segue no âmbito do Ministério Público e até o momento a concessionária não foi oficialmente notificada sobre alguma decisão do Conselho. Porém, a expectativa é que seja iniciada nos próximos meses a mobilização no trecho rural do município de Bocaiuva com o desmonte de rochas na serra. A Eco135, segue prezando pela segurança de seus usuários, realizando campanhas educativas e melhorias em seu trecho concessionado para proporcionar, cada vez mais, melhorias nas condições de trafegabilidade, gerando fluidez e conforto aos motoristas.”
As obras de duplicação e melhorias previstas no contrato da concessão ainda não foram iniciadas inicialmente por impedimento por parte do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de Bocaiuva que discordava do projeto. Mas, recentemente o próprio Conselho afirmou já ter deliberado sobre o tema e aprovado o projeto. No entanto, as obras ainda não iniciaram, e, paralelo a isso, estão ocorrendo vários registros de acidente neste trecho com vítimas fatais.