Profissionais do magistério estão insatisfeito com o não cumprimento por parte da Prefeitura Municipal do reajuste integral do piso salarial determinado pelo Governo Federal. Segundo dirigente sindical, apenas a Prefeitura de Bocaiuva não cumpriu com o estabelecido:
RSENA 22/06/23 às 07h18
Em Assembleia ocorrida na noite desta quarta feira (21), os Professores do Magistério da rede municipal de educação de Bocaiuva aprovaram em última votação o início da greve da categoria. Com isso as escolas municipais irão parar suas atividades por tempo indeterminado.
A decisão ocorreu após assembleia realizada pelo Sindicato da categoria na noite desta quarta feira (21), na sede do SINDIBOC. Profissionais estão lutando pelo cumprimento, por parte da Administração Municipal, do reajuste do piso salarial estipulado pelo Governo Federal em 14,95% (Prefeitura só concedeu cerca de 5%). Presidente do Sindicato, Neto Filogônio, diz que atual gestal é a única na história do município a não cumprir com o piso e a única da comarca que a não realizar o reajuste conforme determinado.