Os 31 aprovados no concurso público realizado no ano passado (2022) ainda não tomaram posse. Questionada pelo Site RSENA, a Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal disse que a demora se deve a uma denúncia quanto ao edital do concurso que está sendo investigado pelo TCE:
RSENA 22/06/22 às 23h12
A Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal de Bocaiuva confirmou ao RSENA que o processo de seleção para escolha e efetivação de 31 funcionários do SAAE está sendo investigado pelo TCE e caso confirme as irregularidades denunciadas ao órgão todo o processo corre o risco de ser anulado e os aprovados no concurso não tomarem posse.
Segundo o Assessor Jurídico da Prefeitura de Bocaiuva, Dr. Henrique Tondineli, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) recebeu uma denuncia sobre o concurso realizado no ano passado (2022) relacionado a publicidade do edital e a questão de salários de alguns cargos. Foi aberto um procedimento investigativo contra o SAAE e o Município. As partes foram cientificadas e por isso achou-se por bem não convocar os aprovados no concurso para não ter que voltar atrás e exonerá-los em caso de decisão contrária. Dr. Tondineli disse que a situação está sendo estudado pelo executivo local para se chegar um entendimento o mais seguro possível e o quanto antes.