Em nota, associação diz sofrer “velada perseguição”. Secretaria de Esportes teria reduzido a utilização dos atletas do handebol ao Ginásio Poliesportivo. Ao Site RSENA, o Secretário Túlio Botelho confirmou a restrição e justificou o motivo:
RSENA 27/06/23 às 01h13
A ADESB (Associação Desportiva de Bocaiuva MG) enviou ao Site RSENA uma nota onde faz duras críticas a atual administração municipal. No texto, a Associação diz sofrer uma “velada perseguição” e que a Secretaria de Esportes impôs restrições do uso do Ginásio Poliesportivo aos atletas do handebol o que motivou a suspenção, por tempo indeterminado, das atividades no espaço. O Site RSENA questionou o Secretário de Esportes da Prefeitura que admitiu a restrição, mas explicou os motivos para tal.
Ao RSENA, o Secretário de Esportes de Bocaiuva, Túlio Botelho, disse que os atletas do handebol utilizavam três dias da semana para as atividades no Poliesportivo e que de forma justa a Secretaria de Esporte resolveu compartilhar os horários para a prática de outras modalidades esportivas. Contudo, segundo Túlio, a equipe de handebol ainda conta com um dia da semana para realizar suas atividades. O Secretário ainda disse que a Associação está criando tal situação em decorrência da insatisfação pelo fato da Prefeitura não poder arcar com as despesas da equipe no campeonato mineiro por estar fazendo investimentos em reformas de espaços esportivos.