Greve já havia sido decidida em assembléia realizada na semana passada, mas uma reunião na terça feira (27) entre Sindicato e Prefeitura Municipal criou a expectativa de que a situação poderia ser contornada. Dirigentes Sindicais não viram nenhuma pauta positiva por parte do executivo e os profissionais do magistério já estão com as atividades paralisadas nesta quarta feira:
RSENA 28/06/23 às 11h37
Não houve acordo entre Prefeitura Municipal de Bocaiuva e Sindicato dos Servidores Municipais sobre o pagamento integral do reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério. Com isso, a direção sindical decidiu manter a decisão de greve da categoria por tempo indeterminado começando nesta quarta feira (28). Ao RSENA, o Presidente do SINDIBOC, Neto Filogônio, pediu para que os pais não levem seus filhos às escolas municipais, pois as mesmas estão com as atividades suspensas.
Profissionais do magistério da Prefeitura Municipal de Bocaiuva estão lutando pelo cumprimento, por parte da Administração local, do reajuste do piso salarial estipulado pelo Governo Federal em 14,95% (Prefeitura só concedeu cerca de 5%). Presidente do SINDIBOC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Neto Filogônio, diz que a atual gestal é a única na história do município a não cumprir com o piso e a única da comarca a não realizar o reajuste conforme determinado.