Profissionais decidiram em assembléia suspender a greve durante o período do recesso escolar. Medida é uma forma de não dar margem para que o executivo possa penalizar funcionários com possíveis descontos na folha de pagamento em decorrência de ausências. Nova greve será discutida no início do mês de Agosto:
RSENA 04/07/23 às 22h27
Assembleia realizada na noite desta terça feira (04) deixou definido que a greve dos profissionais municipais do magistério chega ao fim de forma temporária. Os profissionais da educação, que reivindicam aumento integral no reajuste do piso salarial, entenderam que a mobilização não teria efeito neste momento em que as atividades escolares entram em recesso devido ao período de julho.
Diretores do SINDIBOC (Sindicatos dos Servidores Públicos do Município de Bocaiuva MG), juntamente com os Professores do magistério, entenderam que a greve teria pouco efeito em um momento festivo onde as atividades escolares entram em recesso. A categoria afirma que, após o recesso, uma nova assembleia será realizada, e, caso até lá, não haja um retorno positivo da Secretaria Municipal de Educação, a greve será retomada por tempo indeterminado. Professores querem reajuste integral do piso salarial em 14,95%, conforme determinado pelo Governo Federal. Prefeitura de Bocaiuva concedeu apenas cerca de 5%.