Imagem de Nossa Senhora de Santa’Ana havia sido quebrada há cerca de um ano por uma moradora que teve um surto psicótico. Com restauração imagem oficial volta ao altar da igreja justamente na festa da Santa considerada a padroeira dos olhos-daguenses:

RSENA 27/07/23 às 23h13.
Os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora de Santa’Ana, em Olhos d’Àgua MG, receberam uma grata surpresa nesta semana. O retorno da imagem da Avó de Jesus Cristo aos altares da Igreja. Nossa Senhora Santa’Ana, padroeira dos olhos-daguenses, havia sido parcialmente destruída no ano passado (2022) por uma moradora com problemas psicológicos. Há época, à imagem foi substituída por outra e a oficial passou por uma restauração sendo apresentada aos fiéis justamente durante as festividades que ocorrem na cidade neste mês de julho (2023).
Embora a imagem de Sant’Ana, que foi parcialmente quebrada, seja considerada a imagem oficial da padroeira de Olhos d’Àgua, ela não se trata da original que era feita de madeira e foi furtada há décadas tendo até os dias de hoje seu paradeiro desconhecido. Segundo o Pároco da Igreja de Sant’Ana, uma empresa especializada em restauração em gesso foi contratada para recuperar o exemplar destruído. Segundo familiares, a mulher que danificou a imagem sofre com problemas psicológicos e por vezes tem surtos psicóticos.
