Secretário de Educação garantiu que sua pasta irá conceder o reajuste integral do piso salarial determinado por lei federal aos professores municipais, porém pediu um pouco mais de paciência para, segundo ele, a administração realizar as adequações financeiras:
RSENA 29/07/23 às 16h02.
Marcelo Brant foi o convidado do programa Frente a Frente deste sábado (29) na emissora Clube FM. O Secretário de Educação falou sobre o impasse que resultou na greve dos professores municipais diante do não pagamento integral do reajuste do piso salarial. Marcelo disse que a administração está buscando alternativas para conceder o reajuste determinado por lei, mas pediu um pouco mais de paciência aos profissionais para as adequações financeiras.
Marcelo Brant disse que a Secretaria de Educação nunca negou o reajuste de 15%, porém tal percentual não é compatível com a realidade de recursos que a pasta recebe. Para isso, segundo ele, está sendo feito planejamento em várias frentes para garantir que o reajuste integral seja cumprido conforme determinado em lei federal. Ele disse que tudo poderá ser resolvido em um prazo de um mês até que as adequações sejam implementadas e pediu mais um pouco de paciência aos professores. Ainda de acordo com o Secretário, apenas 5% dos professores aderiram a greve e as aulas seguem normalmente. Ele também garantiu que os professores que estão em greve não serão penalizados, mas deverão repor as aulas.