Na primeira reunião deste segundo semestre o clima na Câmara foi amistoso e tranquilo. Vereadores utilizaram seus tempos de falas para fazerem prognósticos quanto aos desafios a serem enfrentados pelo poder legislativo local:
RSENA 01/08/23 às 02h02.
Depois do período de recesso, os vereadores por Bocaiuva retomaram os trabalhos para esse segundo semestre na Câmara Municipal. Pelo regimento da casa a reunião deveria ocorrer na primeira semana do mês de Agosto, mas, como a Câmara realiza as sessões sempre às segundas feiras a mesa diretora optou por realizar uma reunião extraordinária se antecipando em um dia para melhor comodidade dos parlamentares e funcionários. A sessão desta segunda foi tranquila e os vereadores utlizaram seus tempos para realizarem prognósticos e fazerem ponderações.
QUAIS AS FALAS DOS VEREADORES:
12 vereadores utilizaram a palavra: Tony Veloso comemorou o final da greve dos professores. Jefferson Carlay disse que a tendência é que a Câmara irá apreciar projetos importantes. Odair Cantor falou da reforma de praças no Bairro Novo Horizonte. Odair Sorriso elogiou a atual administração pelo investimento na construção de pontes. Ramon Morães disse que não irá se intimidar com perseguições. Toninho de Lídio anunciou a chegada de novos equipamentos no Gil Alves. Romildo parabenizou os times e organizadores do Terrão. Juninho cobrou obras no distrito de Sentinela. Zé Marião pediu imparcialidade nas decisões dos colegas. Pedro César sugeriu que a Câmara possa fazer uma prestação de contas a população. Eduardo alertou quanto aos perigos das linhas de Cerol enquanto que Adalberto lamentou o fato do município ter leis que não são respeitadas e nem cumpridas.