Empresários do centro da cidade estão preocupados com as mudanças que foram feitas na região central. Eles temem que as modificações possam burocratizar o ir e vir do cidadão e consequentemente causar um impacto negativo aos comerciantes:
RSENA 08/08/23 às 22h25.
Representantes da Câmara de Dirigentes Logistas de Bocaiuva MG (ACE/CDL) estiveram na reunião ordinária da Câmara Municipal da última segunda feira (07) pedindo que os vereadores intermediassem um diálogo dos logistas com a Prefeitura Municipal. O objetivo seria discutir as modificações que estão sendo feitas no centro da cidade com relação ao trânsito. Os empresários estão temerosos que tais mudanças possam impactar negativamente o ir e vir das pessoas que precisam resolver questões na região central, e, consequentemente atingir a economia local.
Na reunião da Câmara Municipal estiveram presentes o Presidente da CDL, Rafael Caldeira, e um dos diretores da entidade, Fernando Brandão. Os dirigentes tiveram oportunidade de usar a palavra e citaram como preocupação a questão da acessibilidade. Brandão exemplificou o INSS onde pessoas com dificuldade de locomoção, segundo ele, terão que se deslocar sem transporte por uma distância considerável já que nas imediações é proibido estacionar. A CDL ressaltou que as mudanças são necessárias, mas gostaria que tudo fosse discutido de forma ampla e com orientação de órgãos e profissionais especializados no assunto.