Projeto social tinha como objetivo arrecadar roupas e agasalhos que eram repassados às famílias carentes da cidade. Morador que implementou o projeto no bairro Zumbi encerrou as atividades depois de ter tido o varal roubado por várias vezes:
RSENA 09/10/23 às 12h26:
O morador Wilton Librelon, mais conhecido como “Totinha” desistiu da campanha “Varal Solidário” depois de ter as doações e até mesmo o próprio varal roubado por várias vezes. Wilton lançou a campanha na Rua Dilo Maia, no bairro Zumbi, em Bocaiuva, para doar roupas às famílias carentes da cidade. Ele colocou um varal no passeio da sua casa e as pessoas, de forma voluntária e anônima, penduravam roupas novas ou usadas que, no dia seguinte, eram resgatadas por aqueles que precisavam. O problema é que, quase na mesma proporção de quem doava, era também os que roubavam (pegavam sem precisar). Chegaram a roubar até o varal.
Em suas redes sociais, Totinha escreveu:
“Infelizmente, o varal solidário chegou ao fim. Por várias vezes roubaram até a corda do mesmo, que por anos contribuiu para ajudar o próximo. Infelizmente morreu um projeto que tanto ajudou muitos que precisaram. Deus abençoe a todos que contribuiram. As roupas que ainda estão aqui serão doadas a alguma instituição filantrópica”.