“ESCLARECIMENTO SOBRE BARRAGEM DA CAATINGA”: INCRA esclarece sobre esvaziamento da Barragem da Caatinga em Engenheiro Dolabela.

madeireira são paulo oficial bloco 01 bloco 05 bloco 09

INCRA esclareceu junto a Defesa Civil de Bocaiuva que a abertura da comporta na Barragem da Caatinga, mesmo com o nível de água abaixo do normal, se deve ao preparo do reservatório para o período chuvoso:

barragm da caatinga
(Foto: ASCOM Prefeitura de Bocaiuva MG) Imagem aérea da Barragem da Caatinga, em Engenheiro Dolabela.

petroboc bloco 01 06

RSENA 18/10/23 às 15h08.

Após questionamentos de moradores, a Defesa Civil de Bocaiuva, através do seu responsável, Tony Vieira, esclareceu à reportagem do Site RSENA que, de acordo com técnicos do INCRA, a abertura da comporta da Barragem da Caatinga trata-se de um procedimento normal, estratégico e necessário visando a chegada do período chuvoso. Segundo o INCRA, em períodos de chuva a barragem fica na eminência de transbordar e até mesmo de se romper sendo o seu esvaziamento parcial necessário para, no tempo certo, o reservatório comportar a quantidade de água demandada pelas chuvas, sem nenhum risco aos moradores próximos.

Gama Hospital dia Bloco 01

Questionado sobre o fato da comporta ter sido aberta em um momento onde o nível de água na Barragem estar bem abaixo do normal, o órgão explicou que esse é o período correto para se fazer o preparo do local. O chefe da Defesa Civil, Tony Vieira, aproveitou também para pedir aos frequentadores da Caatinga uma melhor conscientização quanto a utilização do espaço. Segundo ele, muitos lugares estão tomados por lixo e até entulhos o que, além de prejudicar o aspecto visual, pode também provocar o entupimento das comportas.

IMG_20231018_134455
(Foto: Internauta) Imagem mostra baixo nível na Barragem da Caatinga, em Engenheiro Dolabela.

Redenorte bloco 01

rsena montagem bloco 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10

Além disso, verifique

Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato:

“DESAMPARADOS E SOZINHOS”: EM BOCAIUVA, MORADORES DE COMUNIDADES RURAIS AFETADOS PELA PRAÇA DE PEDÁGIO NA BR135, RECLAMAM DE RESTRIÇÕES E INSEGURANÇA!

Moradores da comunidade de Catarina e da Fazenda Onça afirmam que a Eco Rodovias não ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br