Casos de dengue seriam os motivos de tanta procura. Secretário de Saúde de Bocaiuva fez alerta a população e disse que sua pasta está realizando procedimentos de combate ao mosquito transmissor:
RSENA 06/11/23 às 23h21.
Depois de alguns meses de tranquilidade, o Hospital Gil Alves, em Bocaiuva MG, voltou a registrar grande movimentação no final de semana e na noite desta segunda feira (6). A reportagem do RSENA esteve no local e identificou dezenas de pacientes na recepção e na parte externa. Procurado, o Secretário de Saúde de Bocaiuva, Renato Teixeira, falou a respeito.
Renato Teixeira disse que a grande demanda de atendimento nos postos de saúde e no Gil Alves se deve aos casos de dengue. Segundo ele, a pasta da saúde tem feito procedimentos de prevenção contra o mosquito transmissor, inclusive com a aquisição do carro fumacê. Ainda segundo Teixeira, um novo ciclo de aplicação do inseticida será feito nesta terça feira (7) nos pontos mais críticos da cidade, mas que, acima de tudo, é imprescindível a colaboração da população em não deixar recipientes com água paradas nos quintais de suas casas.