Vereador preso, outro condenado, criança abusada, escândalo sexual e mulheres agredidas. Afinal!! Por que autoridades políticas de Francisco Dumont insistem em colocar o município nas páginas policiais?
Obs.: O texto abaixo corresponde a opinião do colunista a respeito de um fato:
RSENA 08/11/23 às 13h22.
Olá, amigos leitores!! É impressionante o quanto o município de Francisco Dumont, aqui na comarca de Bocaiuva MG, tem insistido em aparecer nas páginas do noticiário policial. A cidade acolhedora, vista sempre como lugar agradável e potencial turístico, agora se destaca pelas brigas, assédios, estupros de menores e violência contra mulheres. Alias… as mulheres francisco-dumontenses têm sido vítimas constantes… E o pior, vítimas de homens públicos, de autoridades políticas que, em tese, deveriam ser e dar exemplo.
Somente nos últimos meses vários casos de escândalos envolvendo homens públicos contra pessoas do sexo feminino foram registrados na cidade. Recentemente um vereador foi preso acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 14 anos que cuidava do seu filho (Esse vereador, inclusive, foi condenado e cumpre pena, ou seja, está preso). No mês passado, um vereador da Câmara Municipal acusou o Prefeito de ter agredido a própria esposa (Ela inclusive teria feito um boletim de ocorrência denunciando o marido, mas o Prefeito nega a agressão).
Agora, outro caso envolvendo uma autoridade política, desta vez, o vereador Jarbas Damon que foi condenado em primeira instância por supostamente ter agredido a ex-namorada quando a mesma tentava abrir o portão da residência onde mora.
Não vamos aqui nem citar os casos de denúncias na Câmara onde vereadores acusam funcionários de confiança da Prefeitura de utilizarem os veículos do município para irem “namorar”, mas é incrível a falta de consciência das autoridades políticas de Francisco Dumont quanto suas responsabilidades o quanto homens públicos que são. Ou seja… aqueles que deveriam dar o exemplo fazem justamente o contrário. E o pior é que alguns populares ainda se colocam na condição de bajuladores desses políticos sendo rigorosos ao cobrar justiça contra o maus feitos dos adversários, mas ao mesmo tempo são permissivos e defensores com os crimes cometidos por aqueles que simpatizam mais (tudo em função do grupo).
Com tanta polêmica, parece que as piscinas naturais daquela agradável e acolhedora cidade vão deixando de ser referencia dando lugar ao protagonismo da brutalidade e violência. Fica a pergunta: “qual será o próximo escândalo a ser protagonizado pela classe política da nossa querida “Chico Dumont??”