Sinelson Maia disse que os problemas no trânsito são característicos desta época de ano, mas criticou a CDL que, segundo ele, se recusa a aceitar as mudanças feitas pela prefeitura. Ele ainda disse que uma empresa será contratada para fazer uma avaliação técnica da situação:
RSENA 05/12/23 às 22h48.
O Site RSENA identificou longas filas de veículos na região central de Bocaiuva no final da tarde desta terça feira (5). Embora as filas são características nos semáforos, o que se viu foi algo incomum para uma cidade do porte de Bocaiuva. Entramos em contato com o responsável pelo trânsito, Sinelson Maia, para que o mesmo pudesse dar um posicionamento a respeito. Sinelson disse que o problema é característico da época de fim de ano. Mas, o mesmo também fez uma crítica a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Bocaiuva (CDL) que, segundo ele, não colaborou com as mudanças feitas pela prefeitura as quais tinham como objetivo justamente organizar o trânsito nesta região da cidade. A reportagem pediu um posicionamento a respeito junto ao presidente da CDL e assim que tivermos retorno, publicaremos.
Segundo o chefe de trânsito da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, Sinelson Maia, os problemas na região central é: “…resultado da eminência da chuva e as compras de fim de ano”. Porém ele disse também que: “…poderia estar melhor, mas a CDL, quando sentamos com a Polícia Militar pra tentar organizar o fluxo, não nos favoreceu”. Questionado em que a CDL não favoreceu nas mudanças, Sinelson disse que: “…em momento algum aceitaram nenhum tipo de mudança no trânsito e se negam a obedecer as placas de sinalização que colocamos pra organizar o trânsito!”.
Ainda questionado pelo site RSENA quanto as providências que serão tomadas na organização do trânsito, Sinelson Maia disse que: “… Iremos contratar uma empresa ano que vem pra fazer estudos mais detalhados, mas não creio que irá mudar nada do que nós planejamos. O trânsito é muito complexo, agrada uns e outros não”.
Obs.: Lembrando que a reportagem solicitou junto ao presidente da CDL uma resposta diante das críticas do Secretário de Transporte. Assim que o mesmo nos retornar, publicaremos.