É preciso pavimentar o caminho!! Bom planejamento do executivo nas obras de infraestrutura do perímetro urbano de Bocaiuva contrasta com lentidão nas reformas das estradas das comunidades rurais:
Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato. As partes citadas, caso queiram se manifestar, o espaço está aberto.
RSENA 13/05/24 às 22h44.
“Olá, amigos leitores!! Olha… Depois de conseguir contornar a crise no atendimento na saúde publica da cidade, o Prefeito de Bocaiuva, “Robertão”, agora tem um novo desafio a ser vencido antes das eleições deste ano (2024). Esse desafio chama-se… estradas rurais!!
São muitas as reclamações de moradores das comunidades quanto as dificuldades enfrentadas na tentativa de transitarem nas vias rurais.
É justo ressaltar que, de fato, existe um esforço muito grande por parte do departamento de obras para atender a grade demanda em um município com uma das maiores malhas de estradas rurais do Norte de Minas. De fato, os trabalhos são incessantes e não param; mas, percebe-se também que algo está dando errado no planejamento já que o serviço é lento enquanto a insatisfação de quem precisa ir e vir é muito grande.
O interessante é que o moroso trabalho realizado nos reparos das estradas rurais contrasta com o que vem sendo feito no perímetro urbano.
Na cidade, as obras de asfaltamento e recapeamento de ruas seguem a todo vapor ao passo que não se pode dizer o mesmo nas comunidades, onde qualquer viagem se torna demorada com prejuízos em peças automotivas e a lentidão no escoamento do que foi produzido na fazenda ou na roça.
É importante que o Prefeito Robertão comece uma corrida contra o tempo para resolver esse problema ou, caso contrário, quem terá muuuuita dificuldade para transitar nas comunidades rurais na época da eleição será ele próprio!!”
