“RESPOSTAS SOBRE A MORTE DE DOUGLAS”: Polícia Civil disse que está investigando o caso e familiares procuraram o Ministério Público pela verdade dos fatos.
Site RSENA solicitou esclarecimento junto aos órgãos citados pelos familiares na ocorrência. Parentes suspeitam que Douglas tenha sido vítima de omissão de socorro e procuraram o Ministério Público:
RSENA 13/05/24 às 21h13:
Na última semana, expusemos aqui no Site RSENA uma nota da família do navarrense Douglas Leite, 47 anos, pedindo investigação em decorrência do falecimento do mesmo depois de ter sido conduzido ao presídio de Bocaiuva MG por prisão em flagrante em decorrência de embriaguez no trânsito. Os próprios parentes admitem que Douglas teria sofrido um acidente de moto, e, constatado que estava sob efeito de álcool, foi preso e conduzido ao presídio. Mas, o que eles não entendem é o fato de, após a prisão, Douglas ter chegado ao hospital já sem vida. Na nota, a família relata que Douglas teria pedido por socorro no presídio em decorrência de fortes dores, mas teria sido ignorado.
A reportagem do RSENA entrou em contato com as partes citadas pelos familiares na nota enviada a nossa redação:
POLÍCIA MILITAR:
Em contato com o comando da Polícia Militar de Bocaiuva, fomos informados que a ocorrência não foi realizada pela PM e sim pela Polícia Penal.
POLÍCIA PENAL:
Quando a nota da família foi publicada, um agente penal entrou em contato com nossa reportagem alertando que as denúncias contra a instituição eram graves e que o órgão iria tomar as providências legais para resguardar a integridade dos profissionais. Ao pedir ao profissional um esclarecimento formal, o mesmo, no entanto, disse que não tinha autorização para falar e que uma resposta só era possível através do setor de comunicação.
SEJUSP-MG
Tentamos contato então com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Sejusp-MG, mas, até então, nossa solicitação não foi respondida.
POLÍCIA CIVIL:
Em contato com o chefe da Polícia Civil da comarca de Bocaiuva, Dr. Telles Bustorf, o mesmo disse que a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, mas, até aqui, segundo ele, o que foi constatado é que Douglas estava dirigindo sob efeito de álcool, causou um acidente e foi preso em flagrante por dirigir embriagado e também por lesão corporal já que o acidente envolveu outras vítimas. Pelo fato de Douglas ter sido reincidente em uma ocorrência semelhante, o mesmo foi preso e a justiça determinou pagamento de fiança como condição para que ele fosse liberado.
Ainda segundo Dr. Telles, o que consta na ocorrência é que, neste intervalo, de acordo com um laudo pericial, Douglas teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) quando estava na prisão e foi socorrido. No entanto, o Delegado frisou que as investigações apontará se houve omissão de socorro, ou não, e que todos os levantamentos estão sendo feitos.
HOSPITAL DR. GIL ALVES:
A Reportagem do RSENA entrou em contato com a Assessoria de comunicação do Hospital Dr. Gil Alves, onde familiares disseram na nota que Douglas teria chegado já sem vida. O assessor de comunicação, Gustavo Dumont, disse que iria enviar nota a nossa reportagem assim que tivesse um posicionamento por parte dos profissionais que realizaram o atendimento, mas até o fechamento desta matéria a nota ainda não havia sido envida.
FAMÍLIA QUER A VERDADE:
Os parentes de Douglas Leite, que residem na cidade de Engenheiro Navarro, disseram que a família está arrasada com a morte do ente a quem eles definiram como bom pai e pessoa de bem. Eles disseram que Douglas sofria de epilepsia e pedem uma investigação detalhada por parte da autoridades competentes para que as reais causas da morte sejam conhecidas. Eles estiveram na última sexta feira (10) no Ministério Público onde pediram ajuda do órgão para elucidar o caso.