“COMODISMO QUE GERA BAGUNÇA!”: Em Bocaiuva, paralelo a falta de ação do poder público, trânsito se torna tão caótico a ponto do caminhão do lixo não conseguir trafegar em algumas ruas.
Resíduos têm deixado de ser recolhidos em ruas mais estreitas devido o caminhão do lixo não conseguir trafegar nestas vias em decorrência de veículos mal estacionados:
Obs.: O texto abaixo refere-se a opinião do colunista a respeito de um fato:
RSENA 28/05/2024 às 16h15.
Olá, amigos leitores!!Mais um mandato vai passando e lamentavelmente os problemas cotidianos da população bocaiuvense vão ficando para depois. Quando digo isso, falo especialmente em relação ao trânsito no perímetro urbano. Muito foi prometido na última eleição (2020), mas quase nada foi feito para solucionar o caótico trânsito de Bocaiuva. Há de se considerar o esforço de orgãos como Polícias Militar e Civil nas campanhas educativas e de fiscalização, mas só isso não basta e o trânsito de Bocaiuva está cada vez mais um “salve-se quem puder”. Para se ter uma idéia, em algumas ruas da cidade o caminhão do lixo não consegue recolher o material, pois o veículo não consegue acessar a via em decorrência de outros veículos que estão estacionados em espaços que não tem placas de sinalização ou orientação.
Para não ser injusto, ressalto que a Prefeitura até chegou a tentar fazer alguma coisa diferente no trânsito com instalação de semáforos e implementação de placas, mas em uma cidade onde populares querem mudanças ao mesmo tempo que protestam quando as mudanças são feitas, a maioria do que se tentou fazer foi desfeito, e hoje, principalmente no que refere-se as placas de sinalização no centro da cidade, ao invés de organizar o transito, acabou-se mesmo foi desorientando o motorista haja visto que não se sabe se as placas de ‘proibido estacionar’ são válidas ou não.
Do outro lado, embora muito se discutiu sobre o assunto na Câmara Municipal, nossos vereadores muito pouco se empenharam para efetivar o que foi discutido e, no ‘andar da carruagem’, como disse aqui no início, vão perdendo mais uma oportunidade de deixar um legado importante de conforto e maior segurança a toda população.
É fato que ainda faltam 07 meses para se encerrar este mandato, porém percebe-se que dificilmente farão o que deixaram de fazer nos últimos 3 anos e 05 meses. E por motivos óbvios… Estão todos muito engajados em suas tentativas de reeleição.