Daniel Medeiros falou sobre seu futuro político e as dificuldades que que teve durante o processo eleitoral ao ter sua candidatura a Prefeito de Francisco Dumont indeferida pelo que ele chama de “manobra do grupo da situação”.
O empresário Daniel Medeiros foi o convidado do programa Frente a Frente do último sábado (7) pela emissora de rádio CLUBE FM. Daniel, que foi candidato derrotado na eleição para Prefeito de Francisco Dumont deste (2024), teve dificuldades durante o processo eleitoral já que concorreu sob Judice depois de ter tido seu registro de candidatura indeferido em primeira e segunda instância em decorrência de processo administrativo movido pela Administração Municipal que alegou que Daniel teria causado prejuízo aos cofres públicos a época em que deixou de comparecer a suas atividades como servidor efetivo da Prefeitura. No processo, a administração municipal de Francisco Dumont afirma que, por esse motivo, Daniel foi exonerado do quadro de funcionários o que, por tanto, o tornava inelegível.
Por outro lado, Daniel disse que as alegações da Prefeitura eram falsas e que, por se sentir perseguido dentro da gestão do atual Prefeito, pediu exoneração do cargo e que diante da falta de resposta por parte da gestão protocolou um documentação comunicando sua saída.
Sobre a perseguição que sofreu dentro da gestão, Medeiros afirma que, em um dos casos, foi colocado para trabalhar em uma sala onde não tinha nenhuma função a fazer e que dentro desta sala só havia uma outra pessoa, uma mulher, com quem ele teve um relacionamento e um filho antes do atual casamento. Para Daniel, a intenção era clara em constranger ele, a mulher e seus familiares e que por isso virou motivo de deboche na cidade.
Daniel disse que tem um bom relacionamento com o seu adversário e Prefeito Eleito Nilson Azevedo, mas as perseguições são fruto da ambição do atual Prefeito Eduardo Rabelo que quer manter seu grupo político no poder sem uma disputa justa pelo voto. Daniel também disse que o fato do mesmo ter concorrido sob judice atrapalhou muito o seu desempenho nas urnas já que o eleitor ficou receoso em votar no candidato ao qual poderia ter os votos anulados. Quanto ao seu futuro político, Daniel disse que está vivendo um momento muito bom na área empresarial e que se sente cada vez mais realizado como marido e pai família, mas que só pela política conseguirá ajudar a população como um todo.