EM CIMA DA HORA. Festa Carnavalesca em Bocaiúva divulgada em cima da hora irrita comerciantes.

COMERCIANTES ALEGAM QUE FORAM PEGOS DE SURPRESA E NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE DE LUCRAR COM A FESTA.

Uma das datas mais esperadas pelos brasileiros é o carnaval e por isso o Mês de Fevereiro é o chamado “Mês carnavalesco”. Os preparatiavenidafranciscodumontvos foram realizados nas mais diversas cidades do Norte de Minas. Em Bocaiúva, no entanto, a organização do evento e sua divulgação só foram feitos de ultima hora surpreendendo a população. Até a Quinta Feira que antecedia a festa nenhuma programação havia sido divulgada e segundo matéria veiculada no Jornal “Bocaiúva em Noticias” do jornalista Paulo Brandão, na Secretaria de Cultura as informações eram de que não haveria nenhuma manifestação carnavalesca na cidade em “decorrência da crise econômica que atravessa o município”. Porem em plena Sexta Feira de carnaval, carros de sons contratados pela prefeitura anunciavam a programação carnavalesca.

O anuncio de ultima hora causou indignação aos comerciantes da cidade. Segundo o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Antônio Marcos (Marquinhos da Isabela Kids) a falta de planejamento e o anuncio de ultima hora tirou dos cdlbocaiuvamgcomerciantes a oportunidade de tentarem lucrar com a festa.

Durante os três dias de carnaval o que se viu foi o mesmo dos últimos anos onde um palco é instalado na Avenida principal e algumas bandas de axé são contratadas. Para piorar, a Prefeitura Municipal decidiu colocar o palco de costas para a Praça Wandik Dumont gerando muito desconforto aos frequentadores e também aos proprietários de bares e restaurantes. Quem também não ficou contente com a situação foi a Policia Militar que teve muito trabalho para controlar os ânimos. Muitas brigas, principalmente no Sábado, foram registradas sendo que a PM não teve tempo para um planejamento na segurança.

Bocaiúva já foi referencia em carnaval dentre as cidades norte mineiras. A baixa no carnaval da cidade começou ainda a época do ex-prefeito Fernando Calixto que se recusou a patrocinar os desfiles das escolas de samba que eram o ponto alto da festa. Com o fim dos desfiles os turistas perderam o interesse em prestigiar o carnaval bocaiuvense e desde então a festa carnavalesca no município agoniza.

carnavalbocaiuva

422776_377901085558582_1746805794_n

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br