FIM DA AMIZADE??? Disputa entre pré-candidatos provoca racha no grupo da situação.

A disputa para definir os candidatos nas eleições de 2016 fica acirrada em Engenheiro Navarro.

Existe apenas uma vaga para a cadeira de prefeito municipal em Engenheiro Navarro, mas mesmo assim a disputa já reúne vários nomes. São os pré-candidatos, ou seja, candidatos a candidatos.liuepaulo A grande polemica recente nos bastidores políticos foi uma suposta decisão do atual prefeito Paulo Afonso em ser o candidato do grupo da situação o que desagradou o seu vice-prefeito Adimar Alexandre (Liu da Copasa) que alega ter feito, ainda nas eleições de 2012, um acordo com Paulo Afonso para que em caso de vitoria de Paulo o prefeito abdicaria de uma tentativa de reeleição para apoiar a sua candidatura. Liu, inclusive, já vinha se articulando e já estava em ritmo de campanha fazendo propaganda das obras da administração municipal nas redes sócias. A decisão de Paulo Afonso jogou um balde de água fria nas pretensões de Liu, porem O mesmo continua articulando e afirma que será candidato quer o atual prefeito queira ou não.

Do lado da oposição o nome mais forte tem sido o do já conhecido Sileno Lopes. Sileno já foi prefeito de Engenheiro Navarro por duas vezes e quer voltar ao executivo depois de ter perdido a tentativa de reeleição para o atual prefeito Paulo Afonso. Sileno dentre os pré-candidatos é o que se articula melhor e vem conseguindo apoios importantes, mas ainda sim, enfrenta uma pedra em seu sapato. Trata-se do companheiro de grupo político o também ex-prefeito Gilson Murta.silenonavarro

Gilson é cria de Sileno que o lançou nas eleições de 2004. Os dois também já fizeram a dobradinha de prefeito e vice quando Sileno comandou o município entre 2001 a 2004. Gilson colocou seu nome a disposição do grupo. A candidatura do mesmo pode parecer improvável, mas caso haja algum imprevisto com a pré-candidatura de Sileno o nome do mesmo terá boas condições de assumir o posto de postulante ao executivo navarrense pelo grupo oposicionista.

Outro nome muito cogitado desde o ano passado tem sido o do “Gê da Saúde”. O pré-candidato não tem uma trajetória definida e Negocia tanto com o grupo da oposição quanto da situação. Recentemente reuniu-se com o “Liu da Copasa”, mas ambas as partes não detalharam sobre a reunião e nem confirmaram uma possível união.

São cincos nomes e apenas uma vaga. O tempo está passando e a expectativa é de que até em Abril, último mês disponível para filiações partidárias, os candidatos já estejam definidos. Tradicionalmente as eleições em Engenheiro Navarro são disputadas por apenas dois candidatos, porem com tantos nomes, existe a possibilidade de que este ano tenham até três.

Além disso, verifique

IMG_20230814_145931

“OPOSIÇÃO DESLEAL”: Prefeito de Engenheiro Navarro foi o entrevistado do último sábado no programa “Frente a Frente”.

Hugo Felipe enalteceu sua administração a frente da prefeitura de Engenheiro Navarro, mas lamentou que ...

4 comentários

  1. Juscelino Neto

    Sileno Lopes, irmão de Zé Lopes, melhor volante que vi jogar nos campos de Bocaiuva.

    Quanto ao cenário político, que o povo (eleitorado) de Engenheiro Navarro tenha consciência no momento de votar.

    Análise o histórico de cada candidato e escolha o que tiver melhor programa de governo.

  2. “Gilson colocou seu nome a disposição do grupo. A candidatura do mesmo pode parecer improvável, mas caso haja algum imprevisto com a pré-candidatura de Sileno o nome do mesmo terá boas condições de assumir o posto de postulante ao executivo navarrense pelo grupo oposicionista.”
    Como assim?? “Gilson colocou seu nome a disposição do grupo” ??? Nem eu que moro na casa dele, convivo diariamente estou sabendo disso e acho que nem o próprio Gilson Murta esta sabendo. Até então ele recebeu sim propostas, mas não deu resposta a nenhuma, muito menos deixou nome a disposição de grupo algum. E na minha opinião, para ser candidato a prefeito tem ao menos que morar em Navarro par ver de perto e conviver com as dificuldades do povo, o que não se encaixa ao pré candidato Sileno Lopes.
    Antes de publicar algo devemos ouvir ambas as partes dos envolvidos na notícia para não ocorrer mal entendidos. E tenho certeza que nesse site isso não foi feito. Meu tio não foi ouvido muito menos procurado para conversa e melhores esclarecimentos sobre sua posição nas eleições de 2016. O que eu sei é que ele é pré candidato a prefeito e aceita qualquer pesquisa de opinião pública com os demais pré candidatos.

  3. Lendo o título e a notícia fica bem claro que as disputas eleitorais estão muito além dos interesses dos cidadãos, aliás, o cidadão, o bem comum, projetos políticos e sociais nem entram em pauta, mas o que entra em debate são pessoas e suas vitórias pessoais. A amizade acabou? A política não é campo para amizades, mas a busca pelo bem comum. E fica bem claro que não existe uma relação de amizade entre Paulo Afonso e o Liu da Copasa, mas uma negociata de alternância de cargos ao bel prazer dos dois. E o povo? E a decisão popular? Infelizmente, é um mero detalhe que pode ser resolvido depois com compras de votos, promessas de emprego e favores em uma pequena cidade que a maioria da população precisa sobreviver e não tem escolha diante de pequenos grupos montam seus planos as escuras para manter o status e suas vaidades pessoais.

    • Alceu soares

      Concordo com você os interesses pessoais são maiores que à preocupação com a sociedade de um modo geral, articulam se entre eles negoceiam cargos de interesses pessoais atentendo à menoria ou seja seus familiares sendo satisfatório aos seu estatus e o povo é que se dane .temos sim é que dar um basta. ….já vimos esse filme antes quem não se lembra do desentendimento entre os ex prefeito Gílson e Sileno Lopes ..?bastou passar algum tempinho lá estavam juntos outra vez…agora de novo..?aí nois não aguenta….à fila anda meu compadre…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br