ANTES TARDE DO QUE NUNCA.100 anos depois ciência confirma e comemora acerto de Einstein.

 100 anos depois, ciência confirma, e comemora, acerto de Einstein: as ondas gravitacionais existem, e estão comprovadas.

Físicos nos Estados Unidos anunciaram a primeira detecção positiva de ondas gravitacionais, confirmando uma das previsões mais incríveis da teoria da relatividade, que completa 100 anos. O comunicado, transmitido pela internet para o mundo no começo da tarde de hoje, foi feito pela Fundação Nacional de Ciência dos EUA, em Washington, e envolve uma detecção feita pelo imenso laboratório conhecido pela sigla LIGO, que mobiliza 1.000 cientistas de 16 países.
“É a primeira vez que um sistema como esse foi observado, um buraco negro binário em fusão, e é a confirmação de que esses sistemas existem no Universo”, disse David Reitze, diretor-executivo da colaboração LIGO. “O que é realmente empolgante é o que vem a seguir. Quatrocentos anos atrás, Galileu apontou seu telescópio para o céu e abriu uma nova janela para o estudo do Universo. Nós estamos fazendo algo similarmeBnte importante aqui hoje.”

 

Além disso, verifique

capa-Copia-9-Copia-3 - Copia - Copia

“NESTA QUINTA TEM VACINA!!”: Em Bocaiuva, Secretaria de Saúde anuncia novas etapas de vacinação contra a Covid-19 para esta quinta feira (21)

Trata-se da repescagem para o público de 12 a 17 anos que ainda não tomou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br