SEJAM BEM VINDOS.

BOCAIÚVA 11/01/2016. POR RICARDO SENA:

É com muita alegria que recebo a visita dos amigos norte mineiros aqui no Site: www.rsena.com.br  Estou neste momento realizando um grande desejo no sentido de ser mais uma peça junto aos colegas comunicadores no fortalecimento do noticiário regional.

ricardosenabocaiuvamg01

Para quem não me conhece me chamo Ricardo Sena, sou comunicador, repórter e radialista. Atuo na Emissora Rádio Clube de Bocaiúva a quatro anos, mas a minha carreira no Rádio está chegando aos dez. Iniciei na emissora Rádio Comunitária 104,09FM da Associação Bocaiuvense pela Cidadania onde em meus primeiros passos como radialista aprendi que a profissão exige mais que uma boa voz, como também, desenvoltura na relação com o ouvinte.

Ao me lembrar aqui do meu nascimento como radialista e comunicador, aproveito da oportunidade para registrar os meus agradecimentos ao técnico da 104,09FM o senhor Mauro Lúcio ao qual abriu as portas para que eu pudesse experimentar e me viciar neste gratificante trabalho. Agradeço também ao amigo e então colega de Rádio Eron Santos ( hoje Secretário Municipal de Saúde de Bocaiúva) pelo apoio moral e incondicional durante a minha estada naquela emissora. Fui voluntário na 104,09FM por quase sete anos até receber o convite para trabalhar na Rádio Clube de Bocaiúva.

A minha entrada para o quadro de comunicadores da Clube foi a realização de um sonho que já dura quase quatro anos. Consegui neste período implementar projetos, quadros, levar ao ar diversão, interação e, muitas das vezes, entrevistas e comentários polêmicos. Ao adentrar na Clube logo percebi que o terreno daquela emissora era muito fértil e que eu teria a oportunidade de ali colher o fruto vindo da semente chamada “CRIATIVIDADE”.

Não é novidade para ninguém que a emissora em que hoje trabalho é de propriedade da Família Caldeira que tem como líder o Ex-prefeito Alberto Caldeira ao qual devo aqui reconhecer os seus méritos consequentes de sua ética, bom senso e profissionalismo. Alberto nunca me impôs nenhuma matéria, nunca se dirigiu a mim para pedir que eu falasse bem ou mal de quem quer que seja e jamais me proibiu de veicular algum fato durante os meus programas.

Costumo dizer que na Rádio Clube fui lapidado e recebi a disciplina necessária para me tornar um profissional melhor. Trabalhar com pessoas que carregam em si o respeito e o bom senso é muito importante e ajuda no nosso crescimento. Por isso, agradeço não somente ao Alberto, mas também a sua esposa Mirian Câmara e ao seu filho (diretor da emissora) Luiz Carlos Caldeira pela compreensão e a liberdade que têm me proporcionando na realização do meu trabalho.

Por falar em liberdade, faz-se oportuno dizer que a liberdade de expressão é a maior riqueza de um comunicador e o Site www.rsena.com.br  vem de certa forma reforçar mais que a minha liberdade, como também, o meu senso de justiça. Espero aqui neste espaço levar ao cidadão de Bocaiúva, Olhos D’água, Guaraciama e Engenheiro Navarro matérias relevantes e imparciais. O Site www.rsena.com.br  NÃO é partidário, NÃO têm nenhuma ligação com políticos e nem tão pouco existe para privilegiar interesses particulares. A razão da existência deste espaço é manter a população bem informada, sendo o único e exclusivo objetivo atender aos interesses do leitor. De ante mão peço desculpas caso enxerguem indícios de amadorismo neste espaço, porém garanto-lhes que tudo está sendo feito com muita responsabilidade, respeito, ética e carinho.

Deixo aqui registrado os meus agradecimentos aos meus irmãos Janildo Sena e Fábio Sena. A minha esposa e companheira Gecielle Silva. Aos meus amados filhos HenriqueIsabela e Julia. Agradeço a minha querida mãe,  Lúcia Sena pelo apoio incondicional. Agradeço também a todos da Família Sena e família Rodrigues Duarte e encerro aqui dedicando o lançamento deste Site (www.rsena.com.br ) ao meu saudoso pai João Rodrigues Duarte que não teve tempo para acompanhar esta nova fase da minha vida profissional, mas que certamente está ao lado do senhor DEUS fazendo aquilo que ele sempre fez aqui na terra, ou seja, intercedendo por toda família.

A partir de agora apresento-lhes o Sitewww.rsena.com.br . Acessem e fiquem a vontade.

Além disso, verifique

capa-Copia-9-Copia-3 - Copia - Copia

“NESTA QUINTA TEM VACINA!!”: Em Bocaiuva, Secretaria de Saúde anuncia novas etapas de vacinação contra a Covid-19 para esta quinta feira (21)

Trata-se da repescagem para o público de 12 a 17 anos que ainda não tomou ...

6 comentários

  1. Reginaldo Gonçalves da Silva maia

    Meu amigo Ricardo Senna pessoas a VC a toda a sua equipe que mostra um ótimo trabalho para bocaiúva e comunidade vizinha mais venho aqui de pedir que também mostre o que o prefeito Ricardo Veloso tem feito de bom para bocaiúva como também os outro prefeitos tenha feito nas sua cidade aí de perto fica aqui o meu abraço a todo vcs .meu amigo Ricardo senna

    • Obrigado Reginaldo pela sugestão. Vamos buscar fazer o melhor pautando-nos sempre pelo senso de justiça. Se tiver que criticar, iremos criticar, mas se as ações forem de elogios, não nos curvaremos aos elogios assim como fizemos neste Site em matéria referente a academia da saúde, projeto da prefeitura municipal. Abraços

  2. Antonio Pereira de Oliveira (Toninho do Parma)

    Bem! nem sei o que dizer literalmente, mas me atreverei a descrever em poucas palavras o meu grande contentamento em saber o quanto aquele ” menininho ” que conheci quando criança, corintiano e amante de futebol cresceu e está voando com suas próprias asas e acima de tudo levando noticias com credibilidade a nossa região, tão carente de comunicadores autênticos. Venho neste espaço Ricardo, te parabenizar e lhe dizer que estou e estarei sempre torcendo por você, com a certeza e a grande esperança de que, você representará o grande grito das minorias de nossa querida e amada cidade de Bocaiuva. Agradeço a Deus, antes de tudo, por ter me proporcionado a grande oportunidade de lhe ter conhecido, o visto crescer e acima de tudo, poder acompanhar seu trabalho como grande profissional que você demonstra ser. Espero que antes de tudo, de qualquer vontade pessoal, interesses ou prioridades individuais, você possa sempre valorizar o coletivo, que é a base que sustenta a sociedade. Meu caro, que Deus lhe abençoe e ilumine sempre e guie seus passos. Felicidades e siga em frente. Com Deus tudo é possível.

  3. Ismael Ribeiro

    Boa tarde, eu queria parabeniza-lo pelo site que é, ao meu ver, e até mesmo de pessoas ao meu redor que comentam, que ele é bom, mas poderia ser melhor.
    Como? Acrescentar mais detalhes as matérias, colocando videos, fotografias do lugar, das pessoas, dos fatos, e se for algo sensível que cobre login dos visitante, MAS QUE TENHA PELO MENOS ESSES FATORES.

    DETALHES AS MATÉRIAS:

    COLOCANDO VIDEOS: (FACEBBOOK, YOUTUBE, VIMEO, DAYLIMOTION, VIDEOS CASEIROS DO CELULAR COLETADOS PELOS JORNALISTAS E POR MORADORES).
    NÃO SÓ OS LINKS DOS VÍDEOS, MAS PEGAR OS VIDEOS LICENCIADOS E COLOCAR-LOS NO SITE, POIS SE UMA REDE SOCIAL E CANAL DE VIDEOS, FECHAREM TEM COMO ESTAR ALOCADO AI NO SITE, PARA VISITANTES FUTUROS NÃO DEPARAREM COM LINKS QUEBRADOS.
    FOTOGRAFIAS DO LUGAR, DAS PESSOAS, DOS FATOS, E SE FOR ALGO SENSÍVEL QUE COBRE LOGIN DOS VISITANTE, MAS QUE TENHA PELO MENOS ISSO.

    Este site é bom, mas poderia ser melhor está precisando melhorar nesses CRITÉRIOS.

    As informações que preciso, as vezes fico no montesclaros.com e outras fontes como o bocaiuvanews que auxiliam nas informaçoes. O que tambem não larga de ser uma rede social com uma decadencial de contextualização dos fatos horrenda, tanto por lá quanto por aqui.
    Se quiserem fazer jornalismo de qualidade atente a esses criterios.
    Essa é minha humilde opinião como morador aqui de Bocaiúva MG, não sou formado, mas acompanho a CLUB FM diariamnete e adoro a programação dela, inclusive a sua programação matinal Ricardo Senna.
    Não precisa mudar por minha opinião, só fica essa minha dica.
    Porque é facil, eu e muitos visitantes aqui, falar bem do conteudo, mas a verdade melhora, acredito eu.

  4. Geraldo Lopes

    Boa tarde Ricardo Senna, eu sou morador de bocaiuva, e queria que voce gentilmente pedisse aos moradores com urgência para não deixar cachorros ferozes,
    pelas ruas com portao aberto, escapolindo e atacando pessoas no meio da rua. muita das vezes o morador e ou a empregada domestica esquece o portao aberto
    e acontece desgraças, para a saida pela ruas atacando e ameaçando as pessoas na rua, paciencia tem limite.

    Fala ai na rádio para os moradores prenderem bem seus cachorros ferozes; rotwileer, fila, pitbull,
    pois tá muito perigoso aqui na cidade.

    Presenciei vários ataques “quase” ocasionando acidentes graves e até mesmo podendo causar a morte de pessoas devido a ataque dos mesmos, 5 pessoas que eu já vi
    esse ano de 2024, ´so aqui nos bairros de Bocaiuva, so no conseguiram porque essas pessaos subiram no muro, a tempo. Inclussive crianças na faixa dos 12 anos de idade,
    e esses moradores dono do cachorro não fizeram nada, quando os moradores foram reclamar disseram que o cachorro era manso e não representava perigo,
    que foi a primeira vez que tinha ocorrido o fato.

    PACIENCIA TEM LIMITE.

    Avisa e conscientiza esses moradores, dono desses cachorros a terem responabilidade com esses animais.

    EU NÃO RESOLVO EM JUSTIÇA.

    POSSO COBRAR DO DONO(A) E DO CACHORRO DELE(A) FATALMENTE.

    SE ALGO ACONTECER COM MINHA FAMÍLIA EM ESPICIFICO.

    Agora fica uma duvida, e quem é de idade? ou criança? ou invalidos fisicamente?

    Por favor aconselha esses moradores anao deixarem cachorros escapolirem pelo portao e atacarem pessoas nas ports das ruas.

    agardeço a comprensao, npoderia passar essa recado pela manha e ao meio dia no club noticias? muito obrigado de um cara revoltado com esses tipos de situações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br