OUSADIA: Inauguração de Templo Espírita em Bocaiúva impressiona pela beleza e ousadia.

Líder espírita em Bocaiúva, Afonso Celso Soares, revela os mistérios da doutrina espirita.

Foto Jornalista Paulo Brandão (Bocaiúva em Noticias)
Foto Jornalista Paulo Brandão (Bocaiúva em Noticias)

A Inauguração do Templo Espírita Luz Universal vem chamando muita atenção pela sua ousadia e beleza infra-estrutural. O prédio que fica na Rua Pedro Teixeira Souza no Bairro Monterrey contrasta com o vizinho Poliesportivo localizado de frente e que hoje se encontra interditado. Muitos moradores de Bocaiúva apontam o novo espaço espírita como um dos templos doutrinários mais sofisticados do Norte de Minas. Por traz desta importante inauguração está o líder espírita Afonso Celso Soares.

Celso é empresário e atua a décadas no ramo de contabilidade com a empresa que leva o seu nome (Contabilidade Afonso Celso Soares) ao qual presta serviços contábeis a milhares de empresas de Minas Gerais e é responsável pela geração de dezenas de empregos em Bocaiúva e região. O mesmo divide sua função empresarial com a aptidão espírita. Em entrevista recentemente ao programa “Frente a Frente” da Rádio Clube, Celso conseguiu despertar a atenção dos ouvintes que se mostraram interessados em conhecer os “mistérios” do espiritismo, muitos deles, desvendados no programa pelo entrevistado.

Dentre vários assuntos Afonso Celso esclareceu que a Ordem Espírita Cristã Luz Universal não se trata de uma religião e sim uma doutrina onde os cristãos aprendem a desenvolver suas mediunidades (Mediunidade ou Médium é a denominação que se da aos humanos que conseguem se comunicar com os espíritos ou a manifestação espiritual via corpo físico que não lhe pertence). O empresário falou do preconceito de doutrinas, em especial Católica e Evangélica, para com o seguimento espírita. Segundo Celso esse preconceito é fruto da ignorância religiosa, pois aqueles que discriminam o espiritismo são os mesmos que se ajoelham e reza para Jesus cristo ou para Maria sendo que ambos são espíritos.

A entrevista chamou muito atenção e provocou alvoroço quando o empresário disse que estamos todos rodeados de espíritos e que a sua função como mediu é orientar os desencarnados (pessoas que já morreram).

 “A pessoa quando desencarna não sabe o que aconteceu com ela, fica angustiada por que vê os seus parentes chorando sem poder vê-la e minha função, dentre outras, é explicar para o desencarnado que seu corpo morreu e que agora ela é um espírito”. Disse Celso.

Celso também falou que assim como na humanidade, existem os espíritos bons e ruins e que os mesmos mantém contatos uns com os outros:

 “Na bíblia diz que na casa do Pai existem varias moradas. Neste sentido sabemos que o espírito que teve uma passagem digna na terra certamente irá para a morada do bem, mas o contrario o mesmo estará fadado a morada do mal” disse Celso.

O empresário ainda completou:

“Se você faz o bem e é uma pessoas boa os espíritos estarão na sua companhia tentando auxiliá-lo, ma se você é uma pessoa do mau, então terá a companhia dos maus espíritos que procurarão ambientes propícios a eles. Nossa função é essa fazer com que o ser humano se livre dos espíritos ruins e viva na companhias dos bons espíritos que os auxiliarão durante a passagem na terra”

Celso falou também sobre a reencarnação:

“A reencarnação existe e acontece quando o espírito que voltar a terra em corpo presente. Ele introduz no feto e assim volta a terra. Acontece muitas vezes de sem ao menos conhecermos uma pessoa a gente não gostar dela, neste caso, pode ter certeza que existe uma grande probabilidade de você já ter tido algum atrito com essa pessoa em outra vida, assim como acontece da gente gostar de uma pessoa e se identificar com ela no primeiro olhar, neste caso, existe uma grande probabilidade de já termos sido grandes amigos ou até parente dessa pessoa em outra ocasião (Vida)”. Disse Celso.

Durante a entrevista Afonso Celso fez uma referencia ao líder espírita Chico Xavier ao qual definiu sua passagem na terra como um marco importantíssimo na divulgação da doutrina espírita, não somente no Brasil, mas em todo o mundo.                                                                                 “Se as pessoas conhecessem melhor a doutrina espírita saberiam que o nosso objetivo não é concorrer com religiões, mas sim ensinar as pessoas a lidar com uma situação muito comum, mas ainda sim, muito difícil de lidar que é a perda física. Perdi meu pai recentemente e era uma das pessoas que eu mais amava, porem não me abati, pois sabia que meu pai sempre foi um homem bom aqui na terra e que na ausência do seu corpo o seu espírito não teria dificuldades de encontrar um bom lugar no auxilio as pessoas boas. O espiritismo nada mais é que uma doutrina ao qual defende que é possível estabelecer contacto com o espírito dos mortos através de um médium ou de outro modo. Não posso abraçar e nem apertar a mão do meu pai, mas o espiritismo me possibilita a oportunidade de conversar com ele quase todos os dias”. Encerrou Celso.
O projeto arquitetônico do Templo Espírita Luz Universal foi elaborado pelo Arquiteto Hércules Brandão.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

4 comentários

  1. Hércules Brandão Figueiredo

    Amigo. Aproveito o espaço para expressar meus agradecimentos a Afonso Celso pela confiança e oportunidade que me foi dada na concepção do projeto arquitetônico desta grandiosa obra. Que Deus continue iluminando e guiando seus passos. Grande abraço.

    • Zilda Aparecida da silva

      Eu acho a doutrina espirita maravilhosa. Apesar de rnfrentar o preconceito. Em1986 tive a oportunidade de trabalhar com uma familia que vieram morar em Bocaiuva ele era Juiz de direito para quem conheceu o nome dele era Dr Braz.eles me tatavam mto bem.com mta educaçao permitiu que eu levase meu filh de 3 meses comigo ,me dava o leite pra ele quando viajavam deixava peissao para pegar o leite todos os dias.nesta epoca a empregada domestica nao tinha valor.eles que assinaram minha carteira pela. Primeira ves ,vendo isso percebi algo diferente.um dia fui limpar seus livros juridicos foi ai qui encontrei um livro de Andre Luiz abri li algumas linhas descobri a diferença ,vim embora para Bhorizonte onde vivo ate hoje.infrento preconceito de alguns familiares mas nao importo,,moro em Contagem,comecei frequentar uma casa espita fiquei la uns 5 anos mas so me sente realizada quado conheci a doutrina. Expiritualista Vale do Amanhecer,e nela ja estou a mais de 10anos.Graças a Deus.meu nome Zilda Aparecida da Silva.minha familia vivi ai.

  2. Narcy Aparecida da Silva

    Conheci um casal jovem Luiz e a moça (esqueci o nome) que tinha um trabalho espiritual na Rua Firmino
    de Oliveira
    Em 1978 onde meu pai morava e trabalhava como médium Domingos Esteves da Silva ,nestes trabalhos de muita caridade com esses jovens casal e outros
    Descobri que esse templo Universal de Luz foi fundada por eles, senti uma alegria tão grande de saber que a Luz do saber espiritual está a disposição de todos que desejam conhecer a Verdade e a Fraternidade
    Na época o mentor do meu pai era Manoel Inácio da Silva que realizou muitos trabalhos de cura,hoje meu pai já faz parte do plano espiritual e com certeza deve visita-los e permita Deus que esteja colaborando.
    Gratidão

  3. Maria José Lima

    Mazé Marinho,

    Tenho muita afinidade com a doutrina espírita, já li vários livros, o último foi este Despindo a Morte, onde menciona o Templo em Bocaiuva/ MG. Sinto no meu íntimo que tenho conseguido compreender um pouco mais sobre a vida o desengane. E que ainda tenho muito a aprender… Que Deus derrame bênçãos sobre todos nós, e que estejamos sempre com os nossos corações aberto para conhecer ao tão libertador, enquanto fazemos nossa morada terrena. Muita gratidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br