TRADICIONAL DESCASO: Morte de bocaiuvense considerado um dos homens mais velhos do Brasil é ignorada na cidade.

Morte do Homem mais velho de Bocaiúva não teve nenhum destaque e seu Otávio morreu da mesma forma que viveu, ou seja, sem ser lembrado.

Foto Jornalista Paulo Brandão (Bocaiúva em Notícias)
Foto Jornalista Paulo Brandão (Bocaiúva em Notícias)

Morreu na última semana Otávio José Ferreira. O Senhor Otávio ou “Bode” como era conhecido tinha 109 anos de idade comprovados por documentos confiáveis o que lhe dava o status não somente de homem mais velho de Bocaiúva como também um dos homens mais velhos do Brasil. O Jornal Bocaiúva em Notícias do Jornalista Paulo Brandão fez recentemente uma reportagem mostrando um pouco da vida do homem centenário. Em conversa com a reportagem do www.rsena.com.br Paulo Brandão disse que antes da morte do senhor Otávio algumas pessoas próximas ao mesmo buscavam viabilizar uma averiguação oficial, pois pairava a suspeita de que o senhor Otávio era o homem mais velho do Brasil, porém tal ação não foi possível e seu Otávio veio a falecer de causas naturais no dia 25/02/2016.

Ainda em vida seu Otavio conviveu com as dificuldades e vivenciou a necessidade do básico sobrevivendo com muito pouco e amparado pela ajuda de vizinhos. Ignorado em vida, ignorado na morte. Mesmo vendo o seu filho mais antigo morrer ao 109 anos, os bocaiuvenses continuaram indiferentes ao cidadão que fazia parte da história da cidade. Nada diferente em uma cidade acostumada com as homenagens a deputados, grandes empresário e pessoas da alta sociedade. Nada anormal em uma cidade onde o “ter” é mais importante do que o “ser”.

Senhor Otavio não foi digno de receber nenhuma homenagem, não recebeu títulos na Câmara Municipal como acontece com QUALQUER UM que se apresente por aqui com status e dinheiro. Nada mal para a cidade que a cada dia que passa vem perdendo sua história, sua tradição e suas características.

Triste ver uma cidade que comemora com fogos de artifício e carros de sons nas ruas a absolvição de bandidos, mas que não é capaz de valorizar seus artistas, sua arte. Triste ver uma cidade que concede títulos de destaque jovens aos filhinhos de papai, mas ao mesmo tempo se sente incapaz de prestigiar o estudante pobre que, embora as dificuldades, ainda sim conseguiu tirar as melhores notas no Enem ou no vestibular.

Só em Bocaiúva mesmo para vermos uma multidão na porta da delegacia aguardando a liberdade de políticos presos, enquanto músicos e instrumentistas, inclusive da nossa banda de musica, passam despercebidos catando latinhas nas ruas para sobreviverem.

É por essas e por outras que fica fácil entender por que o senhor Otavio, homem mais velho de Bocaiúva, morreu da mesma forma que viveu os seus 109 anos, ou seja… SEM SER LEMBRADO.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

2 comentários

  1. Oooi,

    que post incrivel!

    Eu sei o quanto é recompensador manter um blog!

    Tenho feito posts sobre o Cursinho Descomplica no blog maiseducativo.com.br

    Beijos!

  2. Boa noite

    Amei conteúdo.

    Beijos!

    Portal Scite do descomplica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br