INDO PELO RALO: Secretário de Olhos D’água diz que racionamento de água no município acontece para evitar o desperdício.

Segundo averiguação da empresa o consumo, em grande parte, não provinha da necessidade da população em utilizar o produto, mas sim pelo simples desperdício.

zeaparecidoolhosdagua

O nível dos rios e córregos que cortam o perímetro territorial de Olhos D’água melhorou consideravelmente após as chuvas do mês de janeiro. Entre os mais beneficiados está a Cachoeira Labatú onde fica a adutora responsável por coletar e elevar a água do rio ao perímetro urbano da cidade. Com os vários meses de seca no ano passado e a cachoeira agonizando com pouquíssimo fluxo de água a Administração Municipal de Olhos D’água teve que tomar medidas drásticas a fim de garantir o abastecimento de água aos moradores. Dentre tais atitudes foi necessário interditar o balneário localizado na cachoeira, principal ponto turístico da cidade, e um racionamento de água foi iniciado com os registros de fornecimento sendo desligados em alguns períodos do dia. Porém mesmo com a situação normalizada a prefeitura continua racionando a distribuição de água o que tem gerado o descontentamento de muitos moradores.

A reportagem do Site www.rsena.com.br conversou com o Secretário de Governo da Prefeitura de Olhos D’água (José Aparecido) e o mesmo esclareceu alguns pontos.

Segundo José Aparecido, de fato o volume de água na cachoeira Labatú está normalizado o que na teoria faria com que a Prefeitura voltasse a disponibilizar o abastecimento de água nas residências em tempo integral, porém segundo o secretário, a Copanor que é uma empresa subsidiária a Copasa e responsável pelo abastecimento de água em Olhos D’água ainda não instalou os hidrômetros que servem para contabilizar os gatos com a água
em cada residência. Por isso acredita-se que pelo fato dos moradores ainda não estarem pagando pelo produto, os desperdícios têm sido constantes o que levou a Prefeitura, em entendimento com a empresa, de que até a instalação dos hidrômetros o racionamento deverá continuar.

Zé Aparecido disse a nossa reportagem que recentemente a prefeitura tentou deixar os registros abetos 24hs por dia, mas em um curto espaço de tempo a Copanor havia detectado um consumo fora do habitual a uma cidade com pouco mais de 5.000 habitantes. Segundo averiguação da empresa o consumo, em grande parte, não provinha da necessidade da população em utilizar o produto, mas sim pelo simples desperdício onde foram detectados encanamentos internos quebrados, bóias de caixas d’água danificadas e água escorrendo pelas ruas sem nenhum controle.

 Segundo o Secretário olhosdaguense o fato da população ainda não pagar pelo produto talvez esteja gerando o desperdício o que justifica a continuação do racionamento da água até a instalação dos registros. Zé Aparecido disse ainda que as instalações de coleta de esgoto nas residências já está em fase avançada e assim que concluído e os registros devidamente instalados o fornecimento se dará normalmente.

Mas o secretário deixou um alerta:

“É importante a população de Olhos D’água entender que a crise hídrica não acabou. A economia deve continuar. Aqueles que não se adaptarem aos novos tempos irão sentir no bolso o peso do consumo exagerado do produto mais precioso que temos que é a água” Disse Zé Aparecido.

O Secretário ainda completou:

“com a instalação dos registros nas residências, aqueles que consumirem menos irão pagar menos e os que consumirem mais irão pagar mais, por isso a importância de todos, desde já, começarem a verificar como anda a situação de suas instalações de água a fim de que não tenham surpresas desagradáveis na hora do pagamento” encerrou o secretário.

Além disso, verifique

795cafbd318d2cbf526d0b7246bfd866_XL

“RIO NEGRO E SOLIMÕES, EM OLHOS D’ÁGUA”: Olhos d’Àgua terá show com Rio Negro e Solimões no próximo dia 22 de Dezembro.

Artistas de prestígio nacional irão se apresentar em comemoração a data que marca o aniversário ...

Um comentário

  1. silvanira borges de oliveira

    Ai ai em OLHOS é o or PREFEITO acha que o povo é trouxa nao falo nada so observo nao sabe de nada inocente E de que raio veio esse secretário JOSÉ APARECIDO p achar que manda em OLHOS DAGUA a dedeira sta acabando bem falta so 10 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br