CONVERSANDO COM O INIMIGO: Vice Prefeito de Guaraciama muito próximo de acerto com a oposição.

Vice-prefeito confirmou que vem tendo um bom diálogo com o grupo da oposição.

tim

O vice-prefeito de Guaraciama Nilton Cesar França (Tim) não confirma, mas informações obtidas pelo site www.rsena.com.br revelam que o mesmo está muito próximo de fechar a “dobradinha” com o ex-prefeito Adevaldo Prães para a disputa pela prefeitura de Guaraciama. Adevaldo seria o cabeça de chapa (candidato a prefeito) e o seu vice seria justamente Tim que atualmente já exerce o cargo, porém juntamente com o atual prefeito Filomeno principal adversário político de Adevaldo.

Tim foi eleito vice-prefeito na chapa de Filômeno nas últimas eleições municipais de 2012, mas sua relação com o atual prefeito se desgastou muito nos dois primeiros anos de mandato e a “gota d’água” para o rompimento teria sido o fato de Filômeno ter exonerado Tim de uma de suas secretarias. O vice-prefeito até teria tentado manter o bom relacionamento com o grupo da situação mesmo após a sua exoneração, mas a falta de espaço dentro de assuntos importantes no executivo local o teria deixado chateado.

O grupo político do ex-prefeito Adevaldo Prães percebeu o embaraço entre prefeito e vice e trataram de aproximar Tim e Adevaldo. Segundo informações de pessoas próximas aos dois, a conversa entre ambos vem dando certo e faltam apenas alguns detalhes para que Tim acerte a sua pré-candidatura na chapa de Adevaldo seu antigo adversário político.

A reportagem do site RSena conversou com o vice prefeito, mas o mesmo não confirmou a parceria como também não desmentiu. Quando perguntado sobre o assunto Tim demorou a dar a resposta e quando deu se limitou a dizer que: “em breve todos saberão o que vai acontecer”. No entanto a nossa reportagem conseguiu arrancar do mesmo a confirmação de que será candidato a vice-prefeito neste ano o que mostra que de fato existe uma grande possibilidade de um acordo com Adevaldo uma vez que Tim descartou também qualquer possibilidade de um retorno ao grupo do atual prefeito Filomeno.

O vice-prefeito também confirmou que vem tendo um bom diálogo com o grupo da oposição. O mesmo explicou que de fato exercia no início do mandato de Filomeno, além da função de vice-prefeito, a função de secretário, mas não ficou chateado pelo seu afastamento e sim pelo fato do grupo situacionista não lhe ter permitido participar de decisões importantes dentro da administração. Tim ainda disse que, embora membro do grupo da situação, sempre manteve um bom diálogo com a posição inclusive com Adevaldo e que talvez isso tenha provocado certo ciúmes em seu antigo grupo.

Tim foi eleito vice-prefeito de Guaraciama em 2012 ao lado de Filomeno. O mesmo é conhecido pelo seu jeito carismático e prestativo. É muito bem articulado e de fácil acesso. No início do seu mandato foi nomeado para uma das secretarias do município, mas foi afastado do cargo por questões ainda desconhecidas. Muitos dizem que o Prefeito Filomeno tenha descoberto irregularidades em sua pasta, mas ha quem afirme que seu afastamento estaria ligado ao seu bom acesso com o grupo adversário.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

3 comentários

  1. Adonias Higino Rabelo

    Não tenho dúvida que Tim com o carisma e com a presteza que o mesmo dispõe fará uma administração que buscará atender os interesses da população indiferente de ser situação ou oposição ,pois o mesmo sempre demonstrou habilidade e profissionalismo .Sucesso Tim .Adonias

  2. Mario calvanir

    Você não sabe de nada Ricardo Senna, fica publicando coisas que não sabe. Só puxar o saco do adevaldo. Todo mundo sabe de seu histórico.

  3. O Estado é a sociedade organizada, dirigida e impulsionada pelo interesse público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br