BOAS NOVAS: Prefeitura de Bocaiúva inicia ajustes na iluminação pública e nova licitação coloca fim ao drama do transporte escolar.

A população bocaiuvense se mostrou irritada com a prefeitura devido a grande demora em resolver os problemas de iluminação.

Imagem da internet
Imagem da internet

A última semana iniciou com boas notícias em Bocaiúva. Ainda na sexta feira dia 18 de Março, o Secretário de Educação da Prefeitura Municipal, o senhor Juscelino Oliveira (Juquinha), entrou em contato com a reportagem do RSena para comunicar que o drama do transporte escolar na cidade havia chegado ao fim e que a partir do dia 21 o transporte estaria rodando normalmente. No mesmo dia o Chefe do Departamento de Iluminação Pública, também em contato com a nossa reportagem, comunicou que os ajustes na iluminação pública da cidade iniciariam naquele dia. O chefe de iluminação ainda disponibilizou o número do seu telefone particular (998008584) para que os moradores pudessem ligar diretamente para ele a fim de que o mesmo desse mais agilidade no processo de restabelecimento da iluminação em algumas ruas da cidade.

A população bocaiuvense se mostrou irritada com a prefeitura devido a grande demora em resolver os problemas de iluminação. De fato, no período noturno andar pelas ruas da cidade tem sido muito arriscado devido a vários pontos de escuridão em decorrência aos problemas de iluminação. No inicio do ano a prefeitura havia informado que os problemas estavam ocorrendo devido a não renovação contratual com a empresa que prestou o serviço em 2015 sob o argumento de que a empreiteira teria descumprido compromissos contratuais.

Já no transporte escolar, o meio de condução dos estudantes, principalmente das comunidades rurais, ficou sem rodar desde o início do ano letivo iniciado em fevereiro. O motivo alegado pela prefeitura para a não prestação do serviço seria a suposta tentativa de fraude no pregão licitatório realizado no início do ano e deflagrada pela Polícia Civil o que teria levado ao cancelamento da licitação impossibilitando a prestação de serviço. Com a realização de um novo processo, o Secretário de Educação Juscelino Oliveira anunciou que o drama do transporte chegou ao fim e que as linhas de ônibus estão rodando normalmente. O secretário disse também que já se reuniu com diretores de escolas estaduais a fim de debater uma melhor forma dos alunos que não frequentaram as aulas neste período terem as matérias e provas novamente aplicadas para que não fiquem prejudicados. Na iluminação pública os trabalhos estão sendo feitos gradativamente e segundo o chefe do setor, a expectativa é de que até o mês de abril todos os pontos com falhas de iluminação sejam ajustados.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br