FIM DA ESCURIDÃO: Prefeitura de Olhos D’água anuncia contratação de empresa para colocar fim nos problemas de iluminação pública da cidade.

Muitas ruas do município estão as escuras e a insatisfação dos moradores é muito grande.

poste queimado

As novas regras que passaram a vigorar no início de 2015 quando as prefeituras passaram a serem as responsáveis pela manutenção da iluminação de suas respectivas cidades têm deixado a população dos municípios norte mineiros numa situação muito difícil. Os trabalhos de manutenção não têm atendido as necessidades dos populares e a demora no ajuste é constante. Antes, quando a responsabilidade era da Cemig, o atendimento era feito com sucesso em no máximo 48hs do pedido, já hoje sob responsabilidade dos municípios, existem pontos em que a falta de ajustes duram meses. Uma dessas cidades que têm sofrido com o caos na iluminação pública é Olhos D’água.

Muitas ruas do município estão as escuras e a insatisfação dos moradores é muito grande. A prefeitura até havia participado de um consorcio onde um grupo de prefeituras contrataram uma empresa para a prestação do serviço em 2015, mas mesmo assim os trabalhos não agradaram, haja visto a demora e solicitações de reparo não atendidas. Por esse motivo o executivo olhosdaguense não aceitou renovar o contrato com a referida empresa e desde o final de 2015 o serviço não é prestado o que acabou por piorar ainda mais a situação.

BOAS NOVAS

No entanto uma boa notícia surgiu nos últimos dias e pelo visto os problemas relacionados a iluminação pública em Olhos D’água estão com os dias contados. A prefeitura divulgou nota onde anuncia que um novo contrato do município com uma nova empresa já foi assinado e dentro em breve os serviços de restabelecimento da iluminação será retomado. A assessoria da prefeitura de Olhos D’água disse que a administração já realizou um levantamento dos postes defeituosos e disponibilizou um número para que a população possa entrar em contato em caso de solicitação de ajustes que é o 3251-7102.

NOTA DA PRFEITURA:

“Devido encerramento do contrato com a empresa que era responsável pela manutenção da iluminação pública e consequentemente o processo de tramitação para contratação de uma outra empresa, realizado via AMAMS (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene) a manutenção da iluminação tanto na cidade, quanto na zona rural de Olhos D’água ficou comprometida, uma vez que, o município não dispõe de profissional para realizar tal serviço, tão pouco estrutura para realização do mesmo. Após novo processo, a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública em Olhos D’água, bem como nos municípios vizinhos é a CSC construtora, que já foi contatada e a expectativa é que já nas próximas semanas seja iniciado os trabalhos de manutenção, de acordo com a empresa. A prefeitura por sua vez, já realizou um levantamento de todas as ruas, cuja iluminação encontra-se com necessidade de manutenção, onde a lista de pontos críticos já foi repassada à CSC e serão tratadas com prioridade. A partir de agora o contato para solicitação de manutenção passa a ser direto com a Prefeitura, através do telefone 3251 7102”. Encerrou a nota.

Além disso, verifique

795cafbd318d2cbf526d0b7246bfd866_XL

“RIO NEGRO E SOLIMÕES, EM OLHOS D’ÁGUA”: Olhos d’Àgua terá show com Rio Negro e Solimões no próximo dia 22 de Dezembro.

Artistas de prestígio nacional irão se apresentar em comemoração a data que marca o aniversário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br