TROPEÇANDO NAS PRÓPRIAS PERNAS: Escolha de Magela causa racha no grupo da oposição.

Com a demora em escolher um nome, o ex prefeito Êca e seu grupo deu asas e espaço para Neto crescer e agora quem está prestes a anunciar o rompimento com o grupo é o empresário do Palácio dos Colchões.

olhosdagua

Depois dos últimos acontecimentos policiais envolvendo a Administração Municipal de Olhos D’água, o caminho do grupo da oposição rumo ao executivo local parecia estar livre e os oposicionistas pareciam cada vez mais confiantes em uma vitoria nas eleições municipais de 2016. Mas o que era euforia vem se tornando em preocupação. A estratégia de fazer mistério em torno do candidato do grupo nas eleições deste ano parece ter sido um verdadeiro tiro no pé. Com a indefinição em torno do nome, dois pré-candidatos se colocaram a disposição (Neto e Magela). Ambos ganharam status de candidatos do grupo ao executivo olhosdaguense e devido a demora na definição, tanto Neto quanto Magela, foram cada qual para o seu campo de articulações a fim de trabalharem suas candidaturas. As articulações dos dois pré-candidatos ganharam adeptos e simpatizantes. Magela reuniu apoio do setor empresarial enquanto que Neto trabalhava os apoios nas comunidades rurais. O tempo passou e eis que chegou 2016, mas embora o período de campanha mais próximo do que nunca, o suspense e a indefinição com relação ao nome do candidato do grupo seguia e muitos rumores surgiam. Fontes muito próximas ao prefeito Êca, principal líder do grupo, chegaram a anunciar alguns meses atrás de que o ex prefeito teria definido seu apoio a Neto, inclusive o próprio pré-candidato já traçava estratégias para sua campanha, no entanto, ao que tudo indica, Êca teria se sentindo pressionado ao receber uma visita de Magela que teria prometido romper com o grupo caso Êca não voltasse atrás de sua decisão. Êca teria cedido a pressão de Magela e a partir daí voltou-se a indefinição de quem de fato seria o candidato a prefeito do grupo oposicionista. Não demorou muito e os simpatizantes do pré-candidato Magela começaram a comemorar, afinal, segundo os mesmos, a liderança maior do grupo teria definido o seu apoio favorável a Magela.

SIMPATIZANTES DE NETO NÃO GOSTARAM

O problema é que com a demora em escolher um nome, o ex prefeito Êca e seu grupo deu asas e espaço para Neto crescer e agora quem está prestes a anunciar o rompimento com o grupo é o empresário do Palácio dos Colchões que não gostou da decisão do seu ex-grupo. Magela até teria ido a loja de Neto para conversar e tentar convencê-lo em ser candidato a vice, mas não teve acordo e Neto parece não abrir mão da cabeça de chapa.

GRUPO DA SITUAÇÃO TENTA TIRAR PROVEITO

Tentando tirar proveito do momento,quem estaria Interessado em conversar com Neto seria o grupo da situação que teria aventado a possibilidade de oferecendo ao mesmo a possibilidade a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa de Ronin, mas o empresário ainda não deu respostas e parece ser pouco provável que o mesmo fará tal aliança.

PODE HAVER TRÊS CANDIDATOS

O fato é que uma eleição que tinha tudo para ser fácil para o grupo da oposição, acabou se tornando em uma grande dor de cabeça. Nas rodas de bastidores já é dado como certo três nomes na disputa pelo executivo local sendo Ronin pela situação, Magela pela oposição e do outro lado Neto também como oposicionista, mas sem o apoio de Êca e com um grupo próprio e independente. Tudo pode acontecer, mas o fato é que a oposição conseguiu o mais difícil, ou seja, fazer oposição a ela própria.

Além disso, verifique

795cafbd318d2cbf526d0b7246bfd866_XL

“RIO NEGRO E SOLIMÕES, EM OLHOS D’ÁGUA”: Olhos d’Àgua terá show com Rio Negro e Solimões no próximo dia 22 de Dezembro.

Artistas de prestígio nacional irão se apresentar em comemoração a data que marca o aniversário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br