ABAIXO ASSINADO: População de Bocaiuva se une pela permanência de Delegado na comarca.

O próprio delegado afirma que personalidades políticas estariam se mobilizando junto a políticos de prestígio nacional a fim de retirá-lo da comarca de Bocaiuva.

delegadoleonardobocaiuva

As ações da Polícia Civil de Bocaiuva sob o comando do Delegado Dr. Leonardo Diniz têm agradado a população. Poucas vezes na história do nosso município se viu uma atuação tão incisiva da polícia e do Ministério Público sob autoridades, até então, consideradas intocáveis. Do mais poderoso ao mais fraco todos estão sujeitos aos rigores da lei. Por isso o delegado tem caído nas graças do povo, mas por outro lado Leonardo Diniz está pagando um alto preço por ter tocado na ferida de políticos e empresários poderosos.

O próprio delegado afirma que personalidades políticas estariam se mobilizando junto a políticos de prestígio nacional a fim de retirá-lo da comarca de Bocaiuva. De fato existem informações concretas que dois vereadores se dirigiram a Brasília para negociarem a exclusão do Doutor da delegacia de polícia da cidade. A proposta seria de que políticos no congresso nacional pressionassem os superiores do delegado a retirá-lo da comarca de Bocaiuva e com isso os congressistas receberiam apoio de políticos bocaiuvenses nas eleições para deputado.

POPULAÇÃO SE MOBILIZA EM ABAIXO ASSINADO

A informação sobre a possível saída do delegado vazou e muitos populares ficaram revoltados. A revolta se transformou em ação e a ação deu inicio a organização de um abaixo assinado pedindo a superintendência de segurança de Minas Gerais a manutenção do delegado na comarca de Bocaiuva. A lista já reuniu milhares de assinaturas e está sob os cuidados do cidadão Jairo Rocha que também idealizou a ação. Segundo Jairo “o bem deve vencer o mau e não o contrário” e que o abaixo assinado, além de exigir das autoridades a permanência do Delegado em Bocaiuva, serve também para mostrar o apoio da população as ações da polícia:

“Temos um delegado ético, honesto e que quer trabalhar no sentido de manter Bocaiuva livre dos bandidos e não podemos perder um profissional desta qualidade. Vamos mostrar que o interesse que deve prevalecer em nossa cidade é o do povo e não dos caciques políticos” Disse Jairo Rocha.

O idealizador do abaixo assinado ainda completou:

“Leonardo vai ficar e se os bandidos quiserem que saiam, afinal os incomodados que se retirem”

Jairo também se mostrou impressionado com a quantidade de pessoas que o procuraram para assinar a lista o que, segundo ele, reforçou o sentimento de que a população apóia as ações da Polícia Civil na cidade. Após a informação do abaixo assinado as boas novas começaram a aparecer. Mauro Furtado que é assessor em Bocaiuva do ex deputado e secretário de segurança pública de Minas Gerais, Bernardo Santana divulgou a seguinte nota:

Nota de interesse da população de Bocaiuva!

O Delegado Dr Leonardo após uma série de investigações e, desmontar fraudes para com o dinheiro público, se tornou pessoa não grata para as pessoas investigadas no município.

Investiram contra ele na tentativa de retirá-lo desta comarca.

Sabendo do bom trabalho desenvolvido pelo Delegado, e preocupação da população, tomamos a iniciativa de buscar meios para intervir que o Delegado pudesse continuar aqui .
Foi acionado o órgão competente para intervir, e fomos atendidos.

O Delegado Dr Leonardo, não sai , fica !
E terá todo apoio para continuar seu excelente trabalho nesta comarca.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

10 comentários

  1. Só não entendo uma coisa… Um monte de telha velha é doada ou vendida sei lá por uma mixaria
    E o coitado do secretário ta preso ate hoje… E porque o responsável pelo maior escândalo e mais lucrativo da cidade que foi o do saae . saiu ileso.. Era pra esse sim esta preso… Sera porque ele e sua família tem dinheiro???? Acho que sim.

    • Deve ser porque é coisa pública e não particular. Não se vende ou doa o que não é seu sem o devido processo legal por mais velho e obsoleto que possa parecer o bem. Não venha desmerecer o trabalho de uma pessoa séria. Errado foi quem se apoderou de coisa alheia!!!

      • Verdade. Se queria doar, vender barato ou que seje más procurasse os meios legais . por estas e outras que coisas de muita importância para o município é passado para alguém em favorecimento de algum interesse próprio. A política nacional está um mar de lama nos 3 patamares de governo. Tem que aparecer alguém mesmo. Pra mostrar que tem alguém olhando o que estão fazendo as escondidas.

    • Ricardopaulo

      “Coitado do secretario” kkkk, so o q faltava, nao fassa me rir!
      coitados sao as pessoas humildes e sem condições q batem na minha porta a pedir alimentos( macarrao, cafe, arroz). Q sao reféns desses ditos q vc diz serem coitados, q com um salario de secretário ainda tem de vender telhas, derivente de patrimônio público!

    • Esse também é o meu questionamento. Isso é uma injustiça.

  2. BOCAIUVA TAVA MESMO PRECISANDO DE UM DELEGADO LINHA DURA COMO ESSE!JÁ TINHA VIRADO TERRA SEM LEI ADMIRO MUITO O TRABALHO DELE,AGORA QUEREM TIRAR ELE PORQUE COM CERTEZA MUITO PODRE ELE VAI DESCOBRIR AINDA;SÓ NÃO ASSINEI PORQUE INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI ENCONTRAR O JAIRO.CHEGA DE TANTA SAFADEZA AGORA VEM DIZER QUE NOEL É COITADO,COITADO PORQUE POR SER DEFICIENTE? MÁS PRA ROUBAR ELE NÃO É NÉ TEM PAGAR ROUBOU TEM QUE PAGAR COMO QUALQUER OUTRO PRONTO FALEI!!!!!!!

  3. Maria Cristina

    Deve ficar desenvolve um excelente trabalho

  4. Dr.Leonardo é uma pessoa maravilhosa um profissional integro e falo pq ele me ajudou em uma causa e fez a leia se valer.
    Morava ai mais agora estou em sp mas se for pra eu assinar irei ai sim…sim ao Dr Leonardo ficar.

  5. Pedro Caldeira Figueiredo

    Nada deve ficar sim,os erros devem ser corrigidos pode ser alguém da minha família mas tem que ser corrigido.Homem simpático primeira chez que vejo foto dele.Deus abençoe.Projeta sempre.

  6. WALTER DE SOUZA PINTO

    WALTER DE SOUZA PINTO

    Realmente a permanência do Dr. Leonardo Diniz, será de grande importância para Bocaiuva, haja vista que o mesmo tem trabalhado com muita competência e retidão em defesa das ocorrências em nossa Ciidade. Parabéns ao JAIRO pela feliz iniciativa do abaixo assinado para que o Dr. Leonardo não saiia de Bocaiuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br