É O FIM??? Sileno perde segunda eleição consecutiva e frustra grupo político.

Como se não bastasse perder a sua segunda eleição consecutiva, Sileno ainda convive com a crítica por ter perdido a disputa novamente para um novato e sem tradições no campo político.

6927945080_f1479e4aa4

O clima no grupo político do ex-prefeito de Engenheiro Navarro Sileno Lopes não é dos melhores. Também pudera, o veterano Sileno perdeu sua segunda eleição consecutiva para prefeito e o que é pior, novamente um novato foi quem tirou de Sileno a oportunidade de voltar a administrar a cidade navarrense.

Em 2012 Sileno, mesmo com a maquina pública nas mãos, não conseguiu se reeleger e foi derrotado pelo professor Paulo Afonso. Com as dificuldades administrativas durante o mandato de Paulo, uma vitória e retorno de Sileno a cadeira de prefiro era dada como certa. Durante o processo eleitoral, Sileno agiu como manda o figurino e com isso costurou apoios, fechou parcerias importantes e conseguiu bons investimentos para campanha. A trajetória de Sileno estava tão boa que de última hora o mesmo conseguiu angariar apoios até então fechados com seus adversários. Tudo pronto para que o ex-prefeito voltasse ao poder na cidade, porém Sileno só não contava com duas situações: a persistência do seu adversário Gê da Saúde e a resistência do eleitorado. Gê foi mais convincente e conseguiu transmitir segurança e esperança ao eleitor ao qual entendeu que o processo de renovação política na cidade deveria continuar. Com isso, Gê da Saúde é o quarto prefeito diferente a comandar Engenheiro Navarro nas últimas quatro eleições. Em 2004 o eleito foi Gilson, em 2008 Sileno, em 2012 Paulo Afonso que agora passa a prefeitura a Gê.

Como se não bastasse perder a sua segunda eleição consecutiva, Sileno ainda convive com a crítica por ter perdido a disputa novamente para um novato e sem tradições no campo político. A maré ruim para Sileno é tanta que o ex prefeito fez, ainda no período eleitoral, uma parceria com o Delegado aposentado e candidato a vereador eleito por Bocaiuva Adalberto Fernandes no sentido de usar sua influência em Engenheiro Dolabela (colégio eleitoral de Bocaiuva) para angariar votos ao Dr. A perspectiva inicial era de que Sileno conseguiria para Adalberto cerca de 200 votos no distrito dolabelense, porém ao “abrir” as urnas Adalberto obteve míseros 06 votos na comunidade. A sorte é que o ex Delegado conseguiu votos suficientes em outras regiões da cidade e assim garantiu sua eleição com apenas 05 votos de frente do seu primeiro suplente, mas o clima entre os dois amigos ficou pesado e pessoas próximas ao ex-delegado dizem que o mesmo desconfia da lealdade do seu apoiador.

Depois de mais uma derrota não se sabe se Sileno irá prosseguir o caminho político ou se irá dedicar em tempo integral aos seus negócios. Se o mesmo continuar, deverá rever os seus conceitos e levar ao público um discurso diferenciado dos quais o fez perder as duas últimas eleições.

Além disso, verifique

IMG_20230814_145931

“OPOSIÇÃO DESLEAL”: Prefeito de Engenheiro Navarro foi o entrevistado do último sábado no programa “Frente a Frente”.

Hugo Felipe enalteceu sua administração a frente da prefeitura de Engenheiro Navarro, mas lamentou que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br