TUDO DE NOVO??? Advogado faz prognóstico de novas eleições em Guaraciama.

O Advogado Dr. Ivanilton Honorio explicou que, caso a candidatura de Adevaldo seja  indeferida e definitivo, a justiça eleitoral poderá determinar a realização de novas eleições na cidade guaraciamense.

550966_267049676743118_620145253_n

Diante da indefinição sobre quem será o novo prefeito de Guaraciama, a reportagem do RSena.com conversou com o advogado Ivanilton Honório, especialista em processos políticos. Dr. Ivanilton explicou que Adevaldo obteve mais votos que Filomeno, porém os mesmos não foram validados uma vez que a candidatura do ex-prefeito está indeferida com recurso. Ivanilton explicou que, caso a candidatura de Adevaldo seja regularizada, o mesmo assumiria a prefeitura a partir do ano que vem, mas se isso não ocorrer e o indeferimento a chapa de Adevaldo for mantida o advogado afirma que a justiça eleitoral deverá determinar a realização de novas eleições na cidade guaraciamense onde Adevaldo não poderá se candidatar, mas poderá lançar o seu substituto. Inclusive se o processo para realização de novas eleições extrapolar o ano de 2016, neste caso, segundo o Dr. Ivanilton, a possibilidade é de que o presidente da Câmara Municipal assuma a prefeitura até a definição das urnas.

Situação complicada em Guaraciama, justamente a cidade que, desde sua emancipação política, não conhece outros administradores se não Adevaldo e Filomeno. Por ironia do destino a única cidade da chamada micro região que tinha tudo para ser comandada pelos mesmos nomes e pelos mesmos grupos políticos de sempre, hoje é a única que segue indefinida sendo que o próximo prefeito de Guaraciama pode não ser nem Adevaldo e nem Filomeno.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br