DE OLHO NO PRESIDENTE: Presidente da Câmara Municipal de Guaraciama pode ser prefeito por alguns meses.

Acredita-se que esgotados todos os recursos, o TRE convocará eleições em Guaraciama nos primeiros meses de 2017 e neste período quem assumiria a função de prefeito seria o presidente da Câmara.

Sem título

A eleição que irá escolher o presidente da Câmara Municipal de Guaraciama nunca foi tão cobiçada. Com a indefinição em relação ao futuro prefeito da cidade, muitos especialistas do meio jurídico dão como certa novas eleições no município. Isso se deve ao fato de Adevaldo ter vencido, mas sua candidatura está indeferida. Com isso quem deveria assumir seria Filomeno que encabeçou a chapa do 45 na disputa com Adevaldo,mas o problema é que a lei eleitoral exige que o candidato a prefeito para ser eleito obtenha pelo menos 50% dos votos válidos mais um, o que não foi o caso de Filó.

Adevaldo teve o pedido de deferimento de sua chapa rejeitado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) mas já está recorrendo da decisão. Segundo especialista a tendência é que a chapa de Adevaldo seja indeferida definitivamente, porém o grupo do atual prefeito Filomeno ainda não poderá comemorar uma vez que a probabilidade de novas eleições na cidade é muito grande.

Acredita-se que esgotados todos os recursos, o TRE convocará eleições em Guaraciama nos primeiros meses de 2017 e neste período quem assumiria a função de prefeito seria o presidente da Câmara Municipal.

Por isso o posto de presidente do legislativo nunca foi tão disputado e a negociações de bastidores já começaram. O grupo da situação elegeu a maioria dos vereadores e o novo presidente e talvez futuro prefeito por algumas semanas pode vir da bancada. Se houver novas eleições, Adevaldo não poderá se candidatar, mas poderá lançar o seu substituto, assim como outras chapas com outros nomes também poderão ser inscritas na disputa.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br