NÃO VAI TER PRA TODO MUNDO: Prefeita eleita de Bocaiuva surpreende e anuncia que irá eliminar cinco secretarias assim que assumir a prefeitura.

O enxugamento da máquina administrativa, segundo Marisa Alves, é justificável tendo em vista a sua proposta em economizar recursos financeiros para investir em obras.

1499606_1018014918239925_5423820075213822550_n

Com o propósito de enxugar a máquina administrativa, a prefeita eleita por Bocaiuva, Marisa Alves (PMDB), anunciou nesta semana que assim que assumir o cargo, no dia primeiro de Janeiro, vai promover uma série de mudanças, a começar pela redução de secretarias. Sem especificar quais as pastas, ela acenou para a extinção de pelo menos cinco secretarias municipais que, de acordo com ela, são desnecessárias.  O enxugamento da máquina administrativa, segundo a prefeita eleita, é justificável tendo em vista a sua proposta em economizar recursos financeiros para investir em obras. O anuncio surpreendeu muita gente, principalmente aqueles que acreditam que a eleição de Marisa favorece o chamado “cabide de empregos” dentro da prefeitura municipal.  Se a medida for  mesmo concretizada, poderá colocar fim nos planos de alguns cabos eleitorais da futura prefeita que já dão como certa a participação no primeiro escalão da futura gestão municipal.

Quanto à formação do seu secretariado para a próxima administração municipal, Marisa prefere não entrar em detalhes e se resumi a dizer que “já possui alguns bons nomes e quando definidos serão divulgados publicamente”. Marisa Alves disse ainda que está discutindo com seus correligionários um projeto de reforma administrativa.

Sobre o nome para a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a prefeita eleita também inovou e disse que o mesmo será indicado pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Bocaiuva), dentro de uma lista de três nomes onde a mesma irá escolher um. O critério de escolha para o Secretário de Industria e Comercio atende a um acordo feito ainda na campanha eleitoral onde os quatro candidatos ao executivo, incluindo Marisa, teriam se comprometido que a indicação do secretário seria feito pela entidade (CDL). A perspectiva é de que o empresário e ex-presidente da CDL, Antonio Marcos Vieira (Marquinhos da Izabela Kids), seja apontado dentre os três nomes e consequentemente também seja o escolhido por Marisa para compor sua equipe administrativa.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

3 comentários

  1. Legal to gostando parabens marisa

  2. Se as medidas forem realmente tomadas em prol de obras voltadas para as necessidades da população, deixo aqui meus cumprimentos e e parabenizo a futura representante do nosso município pela iniciativa.

  3. Projeto popular para redução dos salários de prefeito vice e vereadores em bocaiuva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br