SATISFEITOS: João Katolla e Ronildo Andrade comemoram saída do delegado Leonardo Diniz da Comarca de Bocaiuva.

A insatisfação com o delgado por parte dos vereadores pode ser explicada pelo fato de ambos, Ronildo e Katola, terem familiares investigados por Leonardo Diniz.

RonildoAndrade_vereador_01

O vereador João Katola usou as redes sociais para expor o seu contentamento pela transferência do Delegado Leonardo Diniz da Comarca de Bocaiuva. Em nota o vereador disse que: “…todos sabem o que aconteceu em nosso município. Uma perseguição implacável de um delegado em desfavor de um grupo e prestígio de outro “.

Já Ronildo Andrade não segurou a emoção e entrou em contato com a reportagem do RSena para confirmar a informação dada em primeira mão pelo nosso site. De forma irônica Ronildo Andrade disse que: “Leonardo Diniz já vai tarde”.

A insatisfação com o delgado por parte dos vereadores pode ser explicada pelo fato de ambos, Ronildo e Katola, terem familiares investigados por Leonardo Diniz. O irmão de Ronildo, Robson Andrade, por exemplo, é suspeito de desviar cerca de 2 milhões do Saae quando foi presidente (Robson encontra-se foragido). A época o Delegado descobriu que, dentre outros crimes, a família Andrade não pagava suas contas de água e mesmo assim tinha o fornecimento mantido pela diretoria.

João Katola, por sua vez, teve um dos filhos investigados por Leonardo Diniz. Jhonny Araújo foi condenado em primeira instância por tráfico de drogas, mas a defesa conseguiu reverter em Belo Horizonte onde o TJMG o julgou inocente. Os filhos e um irmão de Katola ainda são acusados de agredirem violentamente o Jornalista Marlon Bruno onde a época o vereador entrou em defesa dos filhos dizendo que o Jornalista foi quem provocou o que ele preferiu rotular como uma “briga”. O delegado Leonardo Diniz também foi quem conduziu as investigações sobre a agressão  ao Jornalista e na conclusão do seu inquérito pediu a prisão dos agressores. As diferenças entre vereador e Delegado ainda teve seu ápice quando um outro filho de João Katola (Jhonatan Araújo) se envolveu em uma confusão na Praça Central de Bocaiuva quando foi abordado pelo Delegado Leonardo Diniz. No episodio houve até um disparo de arma de fogo e a confusão resultou em reconstituição.

Fora os conflitos com as Famílias Araújo e Andrade, Leonardo Diniz, comandou ações de repercussão estadual contra a violência e o crime organizado e muitos populares apontam essa a justificativa da reprovação do meio político para com o delegado. A implicância com Leonardo Diniz teria se tornado ainda maior depois que a população rejeitou nas urnas, nas eleições de 2016, o continuísmo de políticos tradicionais. Muitos desses politico creditam a Dr. Leonardo o seus insucessos nas urnas. Katola e Ronildo Andrade, por exemplo, não conseguiram se reelegerem a vereadores e ainda amargaram votações bem aquém daquelas que conseguiram em eleições anteriores. A votação de João Katola, por exemplo, foi vista como muito baixa (261 votos), principalmente ao político que sonhava em um dia ser prefeito da cidade que conta com cerca de trinta mil eleitores. Katola atribui os pucos votos a supostas irregularidades nas urnas eletrônicas e de forma indireta apontou Leonardo Diniz como responsável pela sua não eleição.

João e Ronildo também alegam que Leonardo Diniz teve papel decisivo nas eleições 2016 atrapalhando um grupo em beneficio de outro. Os mesmos se referem a uma entrevista concedida pelo Delegado as vésperas das eleições municipais onde Leonardo acusou o então candidato a prefeito Robertão de ter arquitetado para tirá-lo de Bocaiuva. Ronildo e Katola acreditam que a entrevista de Leonardo, concedida a emissora Rádio Clube, desestabilizou a campanha eleitoral dando a vitoria a Marisa Alves. Os dois vereadores comemoraram a transferência do Delegado e, em suas manifestações, disseram esperar que a partir de agora Bocaiuva volte a ser a cidade pacata e tranquila que sempre foi.

Além disso, verifique

capa-Copia-9-Copia-3 - Copia - Copia

“NESTA QUINTA TEM VACINA!!”: Em Bocaiuva, Secretaria de Saúde anuncia novas etapas de vacinação contra a Covid-19 para esta quinta feira (21)

Trata-se da repescagem para o público de 12 a 17 anos que ainda não tomou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br