INVESTIGADO: Gê da Saúde é suspeito de usar hospital para se eleger.

Segundo denuncia, Gê da Saúde dava prioridade no atendimento dentro do hospital aos seus propensos eleitores de Engenheiro Navarro.

liu e Ge

A Polícia Civil da comarca de Bocaiuva juntamente com o Ministério Público deve concluir na próxima semana uma investigação que pode resultar até mesmo no pedido de prisão dos responsáveis pelo Hospital Dr. Gil Alves em Bocaiuva. Os diretores são suspeitos de usarem a maquina publica em benefício próprio.

O Hospital Dr. Gil Alves é uma autarquia pertencente ao município de Bocaiuva com atendimentos extensivos as cidades vizinhas. Durante os dois mandatos do Prefeito de Bocaiuva, Ricardo Veloso, o mesmo nomeou dois diretores para administrar a autarquia. Um desses diretores é João Geraldo Dias, popularmente conhecido por “Gê da Saúde”. Gê foi eleito nas eleições de 2016 a prefeito de Engenheiro Navarro e já até iniciou o processo de transição para, em 2017, iniciar seu mandato frente ao executivo. Porém Gê também está sendo investigado por suspeita de usar o Hospital em benefício de sua eleição.

Segundo denúncia, Gê da Saúde dava prioridade no atendimento dentro do hospital aos seus propensos eleitores de Engenheiro Navarro deixando pessoas de outras cidades e até mesmo de Bocaiuva na fila de espera. Ainda de acordo com a denúncia, o atendimento rápido no hospital não seria privilégio a todos os navarrenses, mas tão somente aqueles que garantiam o apoio e o voto a Gê.

Se confirmadas as denúncias, a posse de Gê no dia 1° de Janeiro pode ser comprometida haja visto a gravidade das denúncias. Para se ter uma idéia, a Polícia e Ministério Público investigam se os supostos atendimentos prioritários impostos pelos diretores do Hospital Dr. Gil Alves influenciaram na morte de quatro pacientes os quais, segundo testemunhas, vieram a óbito justamente por falta de atendimento no Hospital de Bocaiuva.

Se comprovada as denúncias, o Ministério Público pode pedir a prisão dos envolvidos. Acredita-se que as investigações se encerrarão em meados da próxima semana.

Além disso, verifique

IMG_20230814_145931

“OPOSIÇÃO DESLEAL”: Prefeito de Engenheiro Navarro foi o entrevistado do último sábado no programa “Frente a Frente”.

Hugo Felipe enalteceu sua administração a frente da prefeitura de Engenheiro Navarro, mas lamentou que ...

Um comentário

  1. Ops, deu ruim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br