MAIS UM EM LIBERDADE: Empreiteiro Emerson Rodrigues consegue recurso e irá aguardar julgamento em liberdade.

Os advogados de defesa estariam a caminho de Bocaiuva para apresentar a decisão do recurso que coloca Emerson Rodrigues em liberdade após 06 meses preso no presídio local.

Presidio de Bocaiuva MG
Presidio de Bocaiuva MG

O Empreiteiro Emerson Rodrigues, preso desde Maio deste ano, está prestes a deixar a prisão. Segundo uma fonte, que não quis se identificar, a defesa do empreiteiro conseguiu, na tarde desta última Quarta Feira, recurso para que seu cliente pudesse aguardar julgamento em liberdade. Os advogados estariam a caminho de Bocaiuva para apresentar a decisão do recurso que coloca Emerson Rodrigues em liberdade após 06 meses preso no presídio local.

Emerson está sendo acusado pela Polícia Civil e Ministério Público por ter se apropriado de forma indevida de dinheiro Público. De acordo com as investigações, o empreiteiro vencia as licitações para prestação de serviços ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Bocaiuva, mas não prestava os serviços e mesmo assim recebia normalmente.

Para isso, segundo a polícia, Emerson contava com um comparsa. Robson Andrade diretor do SAAE seria o chefe do esquema e era o maior favorecido com os desvios de recursos da autarquia. O diretor também teve mandado de prisão expedido, mas até hoje se encontra foragido.

Emerson Rodrigues aguardará julgamento em liberdade. O mesmo foi preso no dia 23 de Maio e ficou por cerca de 06 meses preso. Durante esse período, Emerson prestou serviços em obras tanto para a Polícia Civil quanto para Polícia Militar.

Outro que também conseguiu recurso para aguardar julgamento fora da prisão foi o secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Bocaiuva, Antonio Silveira Neto (Bandeira). O mesmo está cumprindo prisão domiciliar até o seu julgamento onde é acusado de crimes de peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração pública).

Já o ex-diretor do SAAE, Robson Andrade, continua foragido e no período de 06 meses o ex chefe da autarquia mais lucrativa da cidade já teve 02 mandados de prisão expedidos contra ele.

Além disso, verifique

IMG-20240509-WA0003

“INCÊNDIO NA RIMA… NINGUÉM SE FERIU!”: Corpo de Bombeiros de Bocaiuva informou que ninguém ficou ferido em incêndio na empresa Rima.

Equipe de segurança do trabalho da própria empresa atuou junto aos profissionais do Corpo de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br