LIMINAR: Adevaldo Praes consegue liminar e têm pedido de prisão suspenso provisoriamente.

Na manhã desta Quarta Feira o Tribunal de Justiça MG concedeu liminar ao ex-prefeito guaraciamense suspendendo ordem de prisão.

Adevaldo Guaraciama

A reportagem do RSena levou com exclusividade aos seus leitores na tarde da última Terça Feira, a informação do pedido de prisão feito pela promotoria pública e deferido pelo TJMG em desfavor do ex-prefeito de Guaraciama Adevaldo Praes. A justiça tinha decretado a prisão de Adevaldo, porém não havia expedido mandado de prisão contra o ex-prefeito o que permitiu a sua defesa ter tempo disponível para entrar com recurso junto ao Tribunal de Justiça a fim de tentar reverter a decisão judicial.

A defesa conseguiu êxito na tentativa e na manhã desta Quarta Feira o Tribunal de Justiça concedeu liminar ao ex-prefeito suspendendo a ordem de prisão. As informações foram repassadas ao RSena pelos advogados de Adevaldo que acompanham o caso em Belo Horizonte. A princípio houve grande expectativa entre os simpatizantes do ex prefeito que acreditavam que a referida liminar seria uma autorização do TRE para que Adevaldo tomasse posse como prefeito do município guaraciamense no dia 1° de Janeiro (2017) até definição final referente ao impasse criado nas eleições deste ano (2016) onde Adevaldo obteve mais votos que seu adversário (Filomeno), mas não teve os votos validados uma vez que é considerado inelegível pelo TSE, porém a referida liminar têm caráter exclusivo sob o cumprimento da pena imposta a Adevaldo pelo TJMG sendo que a questão eleitoral continua indefinida.

A reportagem do RSena conversou com a advogada Dr. Fabrícia (adversaria politica de Adevaldo) que acompanha tais processos. A mesma disse que o TJMG ainda não publicou a liminar concedida a Adevaldo Praes e que isso só deverá ocorrer nesta Quinta Feira (15/12) quando, segundo a advogada, a equipe jurídica do Prefeito Filomeno tomará conhecimento dos fatos para se manifestar ou contestar o recurso. Dr. Fabrícia informou ainda que a liminar concedida a Adevaldo é provisória e que um outro recurso pode ser impetrado para derrubá-la.

Mesmo com informações distorcidas houve queima de fogos de artifícios em Guaraciama para comemorar a decisão judicial que mantem o ex-prefeito em liberdade.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br