Com tantas pendências jurídicas, o cenário político no executivo de Guaraciama segue indefinido e por enquanto apenas os vereadores eleitos estão sendo diplomados.
A Segunda Feira é de diplomação aos prefeitos, vice prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de 2016 nas cidades de Bocaiuva, Olhos D’água, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont e Guaraciama, porém nesta última (Guaraciama) apenas os vereadores eleitos estão recebendo seus diplomas. O evento que acontece no centro Cultural Henfil em Bocaiuva não irá diplomar o prefeito eleito da cidade guaraciamense pelo simples fato da mesma não ter um. Adevaldo concorreu na última eleição com uma liminar e mesmo obtendo mais votos que seu adversário, o mesmo não têm a sua posse garantida uma vez que seus votos não foram validados.
As últimas notícias para o grupo de Adevaldo não foram boas e em apenas dois dias da última semana o ex-prefeito teve um pedido de prisão do Ministério Público em seu desfavor aceito pela justiça e no outro dia também teve um recurso junto ao TRE, onde pedia a validação dos votos da chapa, negado. A defesa de Adevaldo conseguiu liminar suspendendo provisoriamente o deferimento do seu pedido de prisão e já avisou que irá recorrer junto a instâncias superiores para garantir a validação dos seus votos e desta feita assumir o executivo guaraciamense, porém especialistas jurídicos avaliam ser quase impossível Adevaldo conseguir reverter a questão.
Se a semana não foi de comemoração ao grupo político do ex-prefeito Adevaldo, também não pode ser de comemoração ao grupo político do atual prefeito Filó, afinal se confirmada a inelegibilidade de Adevaldo, ocorrerá em Guaraciama nova eleição.
Com tantas pendências jurídicas, o cenário político no executivo de Guaraciama segue indefinido e por enquanto apenas os vereadores eleitos estão sendo diplomados. Após a diplomação, as atenções se concentrarão na escolha do novo presidente da Câmara Municipal, afinal com a proximidade do novo mandato, paralelo a indefinição do novo prefeito, será o Presidente do Legislativo que assumirá a Prefeitura até a realização de nova eleição.
kkkk
Recorrer as instâncias Superiores kkk Vai sair de lá é Preso. Como o Povo ainda comemora liminar para o ex prefeito não ser preso.
Que povo Baixo.