SEM DIPLOMA PARA O EXECUTIVO: Em Guaraciama somente vereadores são diplomados.

Com tantas pendências jurídicas, o cenário político no executivo de Guaraciama segue indefinido e por enquanto apenas os vereadores eleitos estão sendo diplomados.

interrogação

A Segunda Feira é de diplomação aos prefeitos, vice prefeitos e vereadores eleitos nas eleições de 2016 nas cidades de Bocaiuva, Olhos D’água, Engenheiro Navarro, Francisco Dumont e Guaraciama, porém nesta última (Guaraciama) apenas os vereadores eleitos estão recebendo seus diplomas. O evento que acontece no centro Cultural Henfil em Bocaiuva não irá diplomar o prefeito eleito da cidade guaraciamense pelo simples fato da mesma não ter um. Adevaldo concorreu na última eleição com uma liminar e mesmo obtendo mais votos que seu adversário, o mesmo não têm a sua posse garantida uma vez que seus votos não foram validados.

As últimas notícias para o grupo de Adevaldo não foram boas e em apenas dois dias da última semana o ex-prefeito teve um pedido de prisão do Ministério Público em seu desfavor aceito pela justiça e no outro dia também teve um recurso junto ao TRE, onde pedia a validação dos votos da chapa, negado. A defesa de Adevaldo conseguiu liminar suspendendo provisoriamente o deferimento do seu pedido de prisão e já avisou que irá recorrer junto a instâncias superiores para garantir a validação dos seus votos e desta feita assumir o executivo guaraciamense, porém especialistas jurídicos avaliam ser quase impossível Adevaldo conseguir reverter a questão.

Se a semana não foi de comemoração ao grupo político do ex-prefeito Adevaldo, também não pode ser de comemoração ao grupo político do atual prefeito Filó, afinal se confirmada a inelegibilidade de Adevaldo, ocorrerá em Guaraciama nova eleição.

Com tantas pendências jurídicas, o cenário político no executivo de Guaraciama segue indefinido e por enquanto apenas os vereadores eleitos estão sendo diplomados. Após a diplomação, as atenções se concentrarão na escolha do novo presidente da Câmara Municipal, afinal com a proximidade do novo mandato, paralelo a indefinição do novo prefeito, será o Presidente do Legislativo que assumirá a Prefeitura até a realização de nova eleição.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Um comentário

  1. kkkk

    Recorrer as instâncias Superiores kkk Vai sair de lá é Preso. Como o Povo ainda comemora liminar para o ex prefeito não ser preso.

    Que povo Baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br