QUEDA DE BRAÇOS. Em Guaraciama dois vereadores do mesmo grupo não abrem mão da Presidência da Câmara.

Ambos os vereadores não abrem mão de serem os cabeças de chapa na eleição da mesa diretora composta por Presidente, vice presidente 1° e 2° secretários.

zemar

O dia 1° de Janeiro se aproxima e neste dia os vereadores eleitos de Guaraciama terão a missão de, além de assumir a Câmara Municipal da cidade, também de escolher quem será o seu representante ou o Presidente da Casa. A escolha do nome que irá ficar a frente do legislativo guaraciamense nunca foi tão importante e cobiçada, afinal com a indefinição em relação ao novo prefeito da cidade, quem irá assumir o comando da Prefeitura Municipal até a decisão final da justiça será o Presidente da Câmara Municipal. Por isso já iniciou-se uma verdadeira “queda de braços” entre os vereadores eleitos para ver quem será o novo presidente.

O ex-prefeito, Adevaldo Praes, estaria articulando nos bastidores para que alguém da sua bancada assuma a presidência, porém os vereadores eleitos pela sua coligação são minoria (04 Vereadores do grupo de Adevaldo contra 05 do grupo de Filó) o que inviabilizaria uma vitória oposicionista na Câmara Municipal. Por questões numéricas é quase certo que a presidência da Câmara ficará mesmo nas mãos de um dos vereadores eleitos da bancada do atual Prefeito Filomeno. O problema é que criou-se uma disputa interna dentro do grupo da situação onde dois dos vereadores aparecem como os mais cotados para assumir a presidência (Zemar e Waguim).

Zemar e Waguim são políticos experientes e, embora estejam no mesmo grupo, ambos já mandaram o recado um para outro de que “não abrem mão da presidência da Câmara Municipal”. Um dos vereadores teria dito a amigos próximos que se o grupo de Filó decidisse por outro nome que não o dele para presidir o legislativo local, então o mesmo iria abrir negociação com a bancada de Adevaldo para fechar maioria. Neste sentido o que tinha tudo para ser bom ao grupo de Filó, acabou se transformando em uma grande dor de cabeça e o atual prefeito tem apenas esta semana para acalmar os ânimos e tentar solucionar o impasse sem desagradar nenhum dos seus vereadores.

Enquanto isso o grupo de Adevaldo fica na torcida do “quanto pior melhor” e espera pela chegada dos chamados insatisfeitos para, em maior número de vereadores, conseguir eleger o presidente que, ao que tudo indica, não irá comandar a Câmara, mas sim a Prefeitura Municipal. Alias, é bom ressaltar que a escolha do Presidente da Câmara Municipal de Guaraciama tem dupla importância, afinal os vereadores eleitos irão escolher o presidente que vai administrar a cidade nos primeiros meses do ano e consequentemente, ao escolherem o vice-presidente, estarão escolhendo aquele que de fato irá presidir a Câmara uma vez que o presidente haverá de se licenciar para assumir o executivo.

É justamente esse acordo que o grupo de Filó tenta fazer para pacificar os ânimos entre Waguim e Zemar, porém ainda sim ambos os vereadores não abrem mão de serem os cabeças de chapa na eleição da mesa diretora composta por Presidente, Vice presidente 1° e 2° Secretários.

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Um comentário

  1. ZEMAR VER SE DA POSSE PARA AS PESSOAS QUE PASSOU NO CONCURSO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br