“VAI PEDINDO VOTO AI PRA NÓS”: Flagrado em escutas telefônicas, Prefeito eleito de Eng. Navarro pode ter chapa cassada.

Gê da saúde, mesmo afastado de suas funções, dava ordens para alguns funcionários do hospital no sentido de privilegiar atendimentos aos seus eleitores.

escuta telefonica 01

O Jornal da Inter TV exibiu na ultima Quinta Feira um áudio que compromete o prefeito eleito de Engenheiro Navarro, Gê da Saúde, e pode até fazer com que o mesmo tenha o seu mandato de prefeito cassado. Na escuta telefônica, gravada com autorização judicial, é possível ouvir  Gê da saúde, mesmo afastado de suas funções, dando ordens para alguns funcionários do hospital no sentido de privilegiar atendimentos. Em um dos áudios é possível ouvir Gê, que a época estava em campanha eleitoral, dizendo ao funcionário do Hospital Gil Alves que o mesmo fosse pedindo votos ao pessoal de Engenheiro Navarro que seriam atendidos. Gê da Saúde está sendo denunciado por um suposto esquema de fraude no sistema do SUS, dentro do Hospital Doutor Gil Alves, de Bocaiuva. Em entrevista coletiva, o delegado regional da Policia Civil em Montes Claros, Dr. Jurandir Rodrigues, disse que Gê da Saúde foi diretor do hospital de Bocaiuva por 8 anos e que, de acordo com as investigações da Polícia Civil, o mesmo teria usado da influência naquela casa de saúde para beneficiar pacientes da cidade de Engenheiro Navarro com atendimentos médicos e cirúrgicos na unidade hospitalar sem que fosse respeitado o sistema do SUS.

As apurações do caso começaram em maio deste ano e foram oficialmente repassadas pela Polícia Civil. De acordo com o delegado regional, existem fortes indícios de que ocorreu fraude ao sistema de saúde SUS no Hospital de Bocaiúva. A informação do delegado é de que, durante campanha eleitoral, mesmo afastado, Gê da Saúde organizava e ordenava o atendimento prioritário de alguns pacientes de Engenheiro Navarro com agendamento em tempo menor que se estivessem esperando pela cota normal daquele município.

A polícia Civil apresentou à imprensa áudios que mostram o prefeito eleito navarrense conversando com um funcionário do hospital, inclusive pedindo apoio na captação de votos. No inquérito policial existem informações de que, nesses procedimentos, não há autorização de Internação Hospitalar (documento imprescindível para que o SUS pague pelo procedimento ao Hospital).

A atual diretora do hospital, Kátia Cilene Silva, afirmou que assumiu a diretoria há cinco meses e que, sob a direção dela, os servidores são orientados a não cometer este tipo de coisa. Kátia explicou também que, se necessário for, vai pedir a abertura de um procedimento administrativo e se comprovada alguma irregularidade bem como a participação de algum servidor, a direção irá tomar as devidas providências.

Acompanhe agora na integra o dialogo entre Gê e dois funcionários do Hospital Gil Alves durante as eleições:

: “Cê que tá na triagem aí, não é?”
Fernando: Tô. Pode encaminhar pra mim aqui negão.
: Viu
Fernando: Beleza!
: Se Deus quiser “ni” outubro nós tá aí de volta aí.
Fernando: Amém, amém… viu.
: Ó e o pessoal de Navarro que “cê” for “atendeno” aí  “cé” vai “pedino” voto pra nós viu.
Fernando: Pode deixar, pode deixar sim…

Outra gravação mostra o prefeito eleito em conversa com um sobrinho, que também trabalha na instituição.

: Bom “Sergin”?
Sobrinho: OPA, FALA “TI”… bom? Tava no plantão do Samu aqui, num podia atender não. Mas agora já sai aqui já, pode falar.
: CÊ tá indo em Bocaiúva amanhã?
Sobrinho: Amanhã eu tô em Bocaiúva.
: Aí dá para olhar um paciente lá de Santo Hipólito? Mesmo pra dá uma guia. Depois em outubro que eu voltar lá a gente tratar desse cara lá.
Sobrinho: Santo Hipólito é zona rural de Navarro?
: Não, Santo Hipólito é lá perto de Corinto.

Acesse o link abaixo e ouça o áudio das escutas telefônicas entre Gê e os Funcionários do Hospital:

http://g1.globo.com/mg/grande-minas//videos/v/prefeito-eleito-de-engenheiro-navarro-e-investigado-por-fraudar-fila-do-sus/5531245/

Além disso, verifique

IMG_20230814_145931

“OPOSIÇÃO DESLEAL”: Prefeito de Engenheiro Navarro foi o entrevistado do último sábado no programa “Frente a Frente”.

Hugo Felipe enalteceu sua administração a frente da prefeitura de Engenheiro Navarro, mas lamentou que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br