QUERENDO CONTINUAR: Em Guaraciama, Zemar pode ser indicado a vice no grupo de Filó em caso de novas eleições.

O vereador que se tornou prefeito interino de Guaraciama vem sendo cortejado para ser candidato a vice prefeito juntamente com o ex prefeito Filoneno.

guaraciama

Parece que Zemar tomou gosto pelo executivo. O vereador que se tornou prefeito interino de Guaraciama vem sendo cortejado para ser candidato a vice prefeito juntamente com o ex prefeito Filoneno caso haja nova eleição para o executivo em Guaraciama. O vereador, que assumiu o executivo ao ser eleito presidente da Câmara em consequência de indefinições relacionadas a candidatura de Adevaldo Praes, parece que esta gostando da ideia de continuar no executivo e com isso vem tentando aproveitar a oportunidade para mostrar serviço. O empenho do prefeito interino parece agradar os populares e isso vem chamando a atenção do seu próprio grupo político.

Em caso de nova eleição no município, o agora ex prefeito Filomeno, terá a missão de, em uma nova candidatura, reverter a rejeição a sua administração demonstrada nas urnas no dia 02 de Outubro de 2016 quando Filó, mesmo com a maquina pública (Prefeitura) nas mãos e concorrendo com um candidato indeferido, ainda sim, obteve menos votos que o adversário. A estratégia seria usar o bom momento de Zemar para atrair o eleitorado e reverter os cerca de 100 votos de vantagem obtidos pelo grupo de Adevaldo na última eleição. A quem diga também que, em caso de novas eleições, Filoneno não se candidataria e Zemar seria o seu substituto na corrida pela prefeitura, porém se isso realmente ocorrer o prefeito interino irá criar uma nova queda de braços com o seu colega de grupo, vereador Waguinho.

Waguinho foi o candidato a vereador mais votado nas últimas eleições em Guaraciama e exigiu de sua bancada a presidência da Câmara que o tornaria prefeito, porém com a ameaça de Zemar em compor a bancada de Adevaldo, Waguinho cedeu a vaga ao companheiro, mas com a condição de que, em caso de nova eleição  e ausência do ex prefeito Filoneno na disputa, então ele (Waguinho) seria o candidato a prefeito do grupo.

Os grupos políticos guaraciamenses estão apenas aguardando a definição da justiça quanto a validação ou não da candidatura do ex prefeito Adevaldo Praes. A decisão encontra-se na esfera judicial, mas especialistas no meio acreditam ser difícil que Adevaldo consiga validar os votos obtidos em 2016 e que a consequência disso seria a realização de novas eleições. Até a decisão judicial, Zemar continua exercendo a função de prefeito.

 

Além disso, verifique

IMG_20230814_210422

“MAIS UM ACIDENTE!”: Em Guaraciama, MG que liga ao município de Bocaiuva tem novo registro de acidente envolvendo veículo e animal na pista.

Primeiras informações dão conta de que um veículo leves colidiu com um cavalo que transportava ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br