VOANDO ALTO: Rima Industrial apresenta Motor de Avião 100% produzido em unidade de Bocaiuva.

patrocinadores novos montagem

Unidade de Bocaiuva foi a escolhida para desenvolver o arrojado projeto “Motorav” que envolveu diversos profissionais de diversas áreas. Passo a passo, o que era apenas um desenho, ganhou corpo:

Rima

madeireira são paulo oficial

“Ir além das expectativas…”. Esta parece ser a marca registrada do Grupo Rima Industrial com destaque para a Unidade de Bocaiuva. Como se não bastasse a instalação da única produtora de ligas de magnésio da América Latina na modesta e pacata Terra do Senhor do Bom Fim, o Grupo apostou em Bocaiuva para montar também o Galpão da Fundição Sob Pressão (FSP) que produz carcaças de peças automotivas para as maiores montadoras de automóveis do país e com exportação para montadoras de outros países como Argentina e Estados Unidos. Por essas e por outras, muitos dizem que Bocaiuva, no quesito econômico e empresarial, pode ser considerada também a Terra do Magnésio em alusão a matéria prima do metal produzido, comercializado e utilizado pela empresa.

Mas quando todos achavam que o Grupo Rima já havia atingido o limite de sua ousadia, eis que a empresa decide ousar ainda mais e novamente a Unidade de Bocaiuva foi a escolhida para desenvolver o arrojado projeto “Motorav”. A ideia séria desenvolver um motor de Avião de pequeno porte com tecnologia e produção 100% Rima. O projeto envolveu diversos profissionais de diversas áreas e “passo a passo” o que era apenas um desenho, ganhou corpo. Todo trabalho valeu a pena e na última semana o Grupo Rima fez a apresentação do MotoRav desenvolvido e produzido na Unidade de Bocaiuva. O feito coloca a empresa na condição, não somente de fabricante de peças automotivas, como também de peças aeronáuticas e Bocaiuva entra para o seleto grupo de cidades brasileiras com atuação no seguimento de aviação.

O motor de Avião, produzido pela Rima, recebeu o nome de “MOTORAV” em uma referência e homenagem ao Presidente do Grupo Rima (As três últimas letras do MotoRav São às iniciais do Presidente da empresa Ricardo Antônio Vicintin).

O orgulho em produzir o Motor de Avião foi tanta que a equipe não abriu mão nem mesmo do Marketing, sendo que até o vídeo de apresentação da peça foi produzido por um colaborador da própria empresa (João Renato= Chefe do Setor Administrativo do Departamento de Qualidade da FSP).

ACOMPANHE ABAIXO O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO MOTORAV:

montagem

montagem PATROCINADOR-OFICIAL

rsena montagem

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

12 comentários

  1. Emprego p mulher mao vai surgir

  2. Emprego p mulher mao vai surgir

  3. Marcos Roberto Rodrigues Leal

    Muito bom mesmo parabéns Rima Industrial

  4. CARLOS AUGUSTO VICTOR DE ARRUDA

    Muito legal lembro a rima que chegou em Bocaiuva na década de 80 era a antiga Metalur. Que bom sempre gerando emprego e progresso.

  5. Nilson Sulzbach Peres

    Quais os dados técnicos, potência, peso.

  6. WALTER DE SOUZA PINTO

    Parabéns para Rima que apesar da crise atual porque passa o nosso País, a mesma trabalha incansavelmente pelas novas tecnologias e o progresso da nossa Bocaiuva, que tanto amamos.

  7. parabéns ao grupo rima, sempre inovando e aperfeiçoando cada vez mais.

  8. Eber Carvalho guilhen

    Parabéns a rima, a 20 anos lido com aviação leve e
    Está empreitada da rima veio de encontro a nossos sonhos de um motor desenhado para avião vejo com grande expectativa este belo trabalho de engenharia aplicada no projeto estou ansioso para voar com este motor, é nosso tecnologia brasileira parabéns por acreditar rima.

  9. Boa noite , eu estou querendo saber o valor deste motor , se é com vcs ou com algum revendedor ? Eu vi eachei i muito interessante a dmgasolina e avgas ou gasolina noemal ? Ou os dois ,

  10. Lucinha Cruz

    Depois do Eclipse ,, vem a RIMA para encher de orgulho os bocaiuvenses. Parabéns RIMA !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br