Home / Uncategorized / “ELE VAI VOLTAR”: Ronildo Andrade pode assumir cargo de Vereador nas próximas semanas.

“ELE VAI VOLTAR”: Ronildo Andrade pode assumir cargo de Vereador nas próximas semanas.

Para concretizar a manobra, o grupo da oposição já teria articulado um cargo de assessoria parlamentar com salários e regalias compatíveis com o cargo de Vereador para que, ou Beto Ferreira do DEM ou então Nesio Leite do PTB, peça licença do cargo.

Uma manobra da bancada de oposição pode colocar novamente no cenário político local um velho conhecido da política bocaiuvense. Ronildo Ribeiro de Andrade e seus aliados articulam para que o experiente parlamentar retorne ao cargo de Vereador após ter interrompido uma sequência de sete mandatos consecutivos. Para isso, Ronildo negocia para que um dos dois Vereadores eleitos em sua coligação (Beto Ferreira ou Nesio Leite) se afaste do cargo deixando em aberta a vaga parlamentar que, neste caso, seria sua por direito uma vez que o ex-vereador é o primeiro suplente de sua coligação.

Decisão recente do STF (Supremo Tribunal Federal) definiu que, em caso de vacância dos cargos de Vereador e Deputado, a vaga é da coligação e não do partido. Neste caso, embora o PSDB (Partido o qual Ronildo Andrade é filiado e pelo qual disputou a ultima eleição) não tenha conseguido eleger nenhum candidato na eleição 2016, qualquer um dos dois Vereadores eleitos em sua coligação que se afastar do cargo terá como seu substituto o primeiro suplente mais votado da coligação, neste caso, Ronildo Andrade. Para que Ronildo assuma a cadeira de Vereador, a articulação seria no sentido de que um dos dois Vereadores eleitos em sua coligação peça afastamento do cargo. Para concretizar a manobra, o grupo da oposição já teria articulado um cargo de assessoria parlamentar com salários e regalias compatíveis com o cargo de Vereador para que, ou Beto Ferreira do DEM ou então Nesio Leite do PTB, peça licença do cargo de Vereador. A ideia é fazer com que Ronildo Andrade assuma a vaga e fortaleça a bancada de oposição na Câmara.

A reportagem do RSena conversou com o Vereador Beto Ferreira:

Beto Ferreira disse que realmente ouviu alguns comentários neste sentido, mas não há nenhuma possibilidade do mesmo se afastar do cargo.

“Ouvi essa especulação essa semana. Para o retorno do Ronildo deveria afastar o Nesio ou eu. Da minha parte não existe essa possibilidade. O Nesio também não comentou nada comigo a respeito, mas acredito que o mesmo também não tenha tal intenção. Acho que é mais boato do que realidade.” Disse o Vereador Beto Ferreira.

A reportagem do RSena procurou também o Vereador Nesio Leite:

Ao contrário de Beto, Nesio Leite admitiu que existe sim uma conversa neste sentido e que, de fato, o mesmo recebeu o convite para integrar a equipe de assessores do Deputado Federal Zé Silva, porem, segundo ele, não existe nada de concreto. Nesio Leite disse que quer marcar uma entrevista com a reportagem do RSena para explicar melhor a situação, mas salientou que segue suas funções no legislativo local:

“Havia a possibilidade de eu trabalhar com o Deputado Zé Silva, mas ainda não decidi devido ficar difícil pra mim. Quero conversar pessoalmente para explicar a questão”. Disse Nesio Leite por mensagem.

Além disso, verifique

silenolopes

EX-PREFEITO CONDENADO: Em Engenheiro Navarro, Sileno Lopes é condenado pelo Tribunal Regional Federal.

O TRF entendeu que ficou devidamente demonstrado que Sileno Dias Lopes Silva recebeu a quantia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by rsena.com.br