PRAÇA DE ESPORTES A VENDA: Em Bocaiuva, membros da Prefeitura e da Câmara estariam tentando articular processo de venda da Praça de Esportes.

A intenção seria diminuir os gastos do Município com folha salarial e investir o dinheiro da venda na compra de equipamentos para o Hospital.

praçaesporte
Imagem da Praça de Esportes de Bocaiuva em 1976 (José Roque Silva)

As informações ainda são extra oficiais e, tanto membros da Prefeitura quanto da Câmara Municipal, evitam falar sobre o assunto. Porém é de conhecimento nos bastidores políticos de Bocaiuva de que alguns Vereadores e membros do alto escalão da Prefeitura Municipal de Bocaiuva estariam discutindo a possível venda da Praça de Esportes de Bocaiuva passando o espaço de lazer, que hoje é de propriedade da Prefeitura, para a iniciativa privada em um modelo de privatização. Uma equipe, montada de maneira informal, já teria visitado algumas imobiliárias da Cidade para realizarem uma pesquisa de mercado relacionada a valores. A intenção com a venda seria diminuir gastos do Município com a folha salarial uma vez que os funcionários da Praça de Esportes pertencem ao quadro de funcionários da Prefeitura Municipal e consequentemente os salários e encargos dos mesmos são arcados pelo Município. Não se sabe se o grupo, o qual vem se mobilizando pela venda do espaço de lazer, conseguiu convencer a Prefeita Marisa sobre a possibilidade, mas a grande preocupação com a possível venda seria uma repercussão negativa perante a opinião pública. Para isso, um discurso de esclarecimento já estaria sendo montado com a justificativa de que, com o dinheiro da venda, a Prefeitura iria investir em equipamentos para o Hospital Dr. Gil Alves melhorando o atendimento nas dependências da instituição hospitalar. Não se sabe se o Presidente da Câmara, Adalberto Fernandes e a Prefeita de Bocaiuva, Marisa Alves, são favoráveis a ideia, mas segundo estimativas, caso a venda se concretize, o valor pode chegar, ou até mesmo ultrapassar, os 10 Milhões de Reais.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Um comentário

  1. Geraldo viana

    Parabéns pela materia é de bastante interesse de nossa cidade, porém vocês deveriam datar essas matérias do post, pois não saberíamos se não fosse pelo link do navegador. Hoje 15 de novembro de 2021 estou lendo a matéria, mas achei a principio, que era de data atualizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br