ESTÃO SOLTOS: Em Bocaiuva, menores infratores que participaram de assalto no “Recanto Savana” já estão em liberdade.

Um dia após serem detidos por participação aos assaltos, entre os quais ao espaço de lazer “Recanto Savana”, os dois menores integrantes do bando já estão em liberdade.

assaltantesbocaiuva - Cópia

O trabalho dos Polícias Militares foi rápido, preciso e brilhante e a parceria com a Polícia Civil foi de grande utilidade para desbaratar uma quadrilha que vinha “plantando o terror” no perímetro urbano e comunidades rurais de Bocaiuva e região. Porém, um dia após serem detidos por participação aos assaltos, entre os quais ao espaço de lazer “Recanto Savana”, os dois menores integrantes do bando já estão em liberdade. A informação foi repassada a Emissora Radio Clube de Bocaiuva pelo Delegado da Polícia Civil da Comarca de Bocaiuva, Dr. Leonardo Diniz. Diniz disse que pediu a internação dos menores em um Centro de Recuperação para Menores Infratores de Montes Claros, porém foi informado de que não haviam vagas. Como o Código Penal não prevê prisão para menores de 18 anos, não restou outra alternativa a Polícia Civil se não liberar os infraores que já estão em liberdade pelas ruas da cidade. (Os jovens menores de 18 anos são considerados “penalmente inimputáveis”, ou seja, não podem responder criminalmente por seus atos infracionais).

PROVOCAVAM MEDO E TERROR POR ONDE PASSAVAM:

Na noite desta Segunda Feira (15/10) por volta das 22:40hs, os menores juntamente com outros dois maiores assaltantes adentraram em uma residência as margens da BR 135 próximo a comunidade de Campo Limpo no Município de Engenheiro Navarro conhecido por “Recanto Savana” de propriedade do bocaiuvense Wilson Junior (Juninho da Tribo). Segundo Junior, os bandidos gritavam pedindo por dinheiro e em um determinado momento veio a agredir sua mãe que também estava rendida. A mulher teria caído ao chão, momento em que Junior reagiu tomando a faca do autor e o golpeando por três vezes. Os quatro elementos abriram fuga e um dos assaltantes efetuou dois disparos, sendo que um dos disparos acertou de raspão o peito direto de Junior. A Polícia foi acionada e Junior foi encaminhado ao Hospital Gil Alves em Bocaiuva. No momento em que a vitima recebia o atendimento, um homem deu entrada no mesmo hospital com ferimentos provocados supostamente por arma branca (faca). Neste momento a vitima reconheceu o homem como sendo um dos bandidos que o havia rendido e avisou a Polícia. A Polícia conseguiu colher informações junto ao assaltante ferido e foi no encalço dos demais apreendendo mais dois suspeitos. Após rastreamentos, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o terceiro suspeito. Os assaltantes também seriam os mesmos que tomaram de assalto um casal em uma estrada vicinal da Comunidade de Taboquinha no Município de Bocaiuva onde uma mulher foi atingida na testa por um disparo de arma de fogo. A Polícia descobriu também que os bandidos foram responsáveis por um assalto a um comerciante de Bocaiuva quando o mesmo se dirigia  a uma agencia bancaria para efetuar um deposito (07 Mil reais foram roubados). Na manhã desta Quarta Feira (18/10) o Delegado Dr. Leonardo Diniz informou que um quinto elemento também teria participação nos crimes. O suspeito foi preso por supostamente ser o responsável por guardar os armamentos do bando.

ESTADO DE SAÚDE:

O proprietário do Recanto Savana, Juninho da Tribo, que levou o tiro de raspão no peito, recebeu os primeiros atendimentos e passa bem. A mulher atingida na tesa no assalto na comunidade de Taboquinha levou um tiro de raspão e também passa bem. Já o bandido que levou as facadas passou por cirurgia no Hospital de Bocaiuva e até o momento não foi divulgado o seu boletim medico. A Policia Civil apura se o bando teria participação em outros crimes. Os dois menores de idade foram liberados, enquanto que os outros três suspeitos que são maiores de idade continuam presos.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Powered by rsena.com.br