“Previsível”: Em Bocaiuva, acidente de caminhão expõe fragilidade das pontes nas Comunidades Rurais.

Em nota, a Prefeita Marisa Alves admitiu o problema, mas salientou que “a cerca de 10 anos as pontes não recebem manutenção e que seria impossível resolver toda a demanda em menos de 01 ano”.

camilo prates

Já há algum tempo os moradores das Comunidades Rurais e Distritos de Bocaiuva vêm relatando problemas na infraestrutura das pontes que liga as estradas vicinais ao perímetro urbano. Recentemente, em entrevista a Emissora Rádio Clube (Programa “Frente a Frente”), a Prefeita Marisa Alves admitiu o problema, mas salientou que “a cerca de 10 anos as pontes não recebem manutenção e que seria impossível resolver toda a demanda em menos de 01 ano de sua gestão”. Ainda segundo Marisa Alves, o processo de recuperação das pontes seria feito gradativamente, ou seja, uma por vez até concluir toda a demanda. Porém um fato ocorrido na última Sexta-Feira (17/11) fez com que a Prefeitura Municipal mudasse o planejamento.

Um caminhão caçamba caiu em um córrego no momento em que atravessava uma das pontes que dá acesso a comunidade de Camilo Prates. A ponte não teria suportado o peso do caminhão vindo a ceder. Ninguém se feriu e houve apenas danos materiais. Após o acontecimento ficou a pergunta: “E se fosse o ônibus do transporte escolar?”. Com risco eminente de que outros casos possam vir a acontecer, a Administração Municipal divulgou nota onde justificou que:

“Enquanto a Prefeitura trabalhava na ponte da Comunidade do Lalau, outra ponte que liga Bocaiuva a Comunidade de Camilo não suportou o peso de um caminhão, mas logo após o ocorrido a Prefeitura de Bocaiuva iniciou uma operação no local para reestabelecer o tráfego naquela estrada com a construção de um desvio”.

Na nota a Administração Municipal confirma o que Marisa havia dito em sua entrevista no Programa “Frente a Frente” ao afirmar que:

“O descaso das administrações dos últimos 10 anos com as estradas e pontes na Zona Rural impõem a atual gestão um grande volume de serviços e reparos”

A nota ainda diz que para atender esta grande demanda, a Secretaria de Governo criou uma comissão especial formada por representantes da secretaria de obras e transportes; da secretaria de finanças; do setor de engenharia e da Defesa Civil. O objetivo seria estabelecer as prioridades e planejar o reparo de 19 pontes que estão em situação precária.

Além disso, verifique

IMG-20231220-WA0198

“NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA… QUEM É ODAIR CANTOR”: Em Bocaiuva, Vereador foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva MG para o ano de 2024.

Odair Cantor surpreendeu e venceu Toninho de Lídio em votação apertada para Presidente da Câmara ...

Powered by rsena.com.br